1412774_605160069548041_1659543711_o

XX

Comida

1. Solar dos Presuntos:

Esse é o típico restaurante “da família” em Lisboa. Gerenciado pelos seus proprietários, ele tem uma boa variedade de produtos locais e oferece muitos pratos tradicionais portugueses.

1. Solar dos Presuntos

http://www.solardospresuntos.com/

2. Pastéis de Belém:

Quem não conhece essa “tortinha” à base de ovos que é um dos símbolos de Portugal? Diz a lenda (e a tradição) que os monges católicos do “Mosteiro dos Jerónimos” seriam os criadores dessa iguaria. Você também pode encontrá-los em Lisboa com o nome “pastéis de nata”.

2. Pasteis de Belem

Cultura

3. Torre de Belém:

Essa torre fortificada de Lisboa teve um papel importante nas descobertas marítimas portuguesas. Ela foi construída no século XVI com o objetivo de proteger a cidade, tendo em vista sua localização acima do rio Tejo. O último andar dessa torre oferece hoje em dia uma boa vista panorâmica de Lisboa e do Tejo.

3. Tour de Belem

4. Igreja de São Roque:

O exterior dessa igreja parece simples, mas você ficará surpreso com o seu interior (eu garanto). A parte interna da igreja é composta de de diversos mármores, esculturas, pinturas, pedras preciosas, etc. Seu teto de madeira é pintado com várias cenas religiosas com diversos detalhes escondidos.

4. Igreja de São Roque

Compras

5. Mercado da Ribera:

Os mercados são sempre pontos importantes para absorver a atmosfera de uma cidade. Nas beiras do Tejo, o Mercado da Ribera, em frente a estação de Cais do Sodré, é o maior mercado coberto de Lisboa. Lá você encontra carne de boi, peixes, frutas e legumes, vinhos, produtos raros ou mesmo livros. Dentro desse mercado e em torno do mesmo você também encontra salas de dança, cafés e restaurantes inusitados. Lugar perfeito para começar um dia de visitas.

5. Mercado da Ribeira

6. Avenida da Liberdade :

Essa grande avenida com cerca de 1.500 metros de comprimento e 90 metros de largura é a “coluna vertebral” da cidade. Esse é um lugar agradável para caminhar dentre as fontes, as varandas e as cafeterias, além é claro de suas diversas árvores: palmeiras, olmos, plátanos e acácias, entre outras. De ambos os lados, os edifícios do século XIX e as construções recentes são hoje em dia hotéis e boutiques de luxo.

6. Avenue de la Liberté

Crianças

7. Jardim Zoológico:

O zoológico de Lisboa é um dos mais antigos da Europa, com mais de 120 anos de existência. Ele contém cerca de 2.000 animais e 400 espécies diferentes. Para as crianças, você também encontrará uma fazendinha, espaços para piquenique, além de um espetáculo com golfinhos.

7. Jardim Zoologico

http://www.zoo.pt/site/

8. Oceanário :

Enquanto caminham através de uma “exposição” impressionante e memorável, os visitantes são encorajados a aprender coisas fascinantes sobre os oceanos e, mais importante, como para tomar decisões em suas vidas diárias para promover ativamente a conservação da natureza.

8. Oceanario

http://www.oceanario.pt/

Lazer

9. Fado:

Você não pode ir à Lisboa ser ver um show de Fado. Vá aos pequenos restaurantes típicos do Bairro Alto (bem animado à noite) e deixe-se levar pelos cantores e músicos desse estilo único.

9. Fado

http://www.golisbon.com/night-life/fado/

10. Sightseeing :

Para visitar Lisboa, uma boa pedida é o onibus turístico “sightseeing”. De fato, os principais monumentos da cidade estão à uma certa distância uns dos outros (e Lisboa é uma cidade muito íngreme). Esse onibus pode te ajudar a ganhar um certo tempo de visita. Além disso, o sistema é flexível: você pode descer em qualquer estação e ficar lá quanto tempo você desejar. Os bilhetes são baratos e você vai descobrir a cidade de uma maneira diferente.

10. City sightseeing

http://www.city-sightseeing.com/tours/portugal/lisbon.htm

Boa viagem 🙂

Karina

Para saber mais: www.guesttoguest.com/Portugal/Lisbon