Quando a gente viaja, nada melhor do que começar o dia cedo e aproveitar ao máximo cada passeio. No entanto, é sempre recomendado guardar um pouco de energia para a noite, pois ver as ruas, os prédios e os monumentos iluminados é completamente diferente. Hoje, no nosso blogue, nós selecionamos alguns dos lugares mais impressionantes de se ver quando a noite cai e as luzes invadem as ruas.

Esperamos que você goste da nossa seleção e aguardamos seus comentários. Aqui está nossa lista de 10 lugares mágicos para se ver a noite:

1. Sacré Coeur, Paris, França

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, sacre coeur

O Sagrado Coração é um dos lugares mais emblemáticos da capital francesa. Sua construção começou em 1875 e foi concluída em 1914, mas sua consagração teve que esperar o fim da primeira guerra e só aconteceu em 1919. Situado no alto de uma colina, em Montmartre, a basílica de Sacré Coeur oferece uma linda vista de Paris. Ao mesmo tempo, ela pode ser vista de qualquer ponto de cidade, principalmente quando está iluminada, ressaltando ainda mais todo seu esplendor!

2. Fontana di Trevi, Roma, Italia

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, Trevi Fountain

Com uma arquiterura sem igual, a Fontana di Trevi é muito mais uma obra de arte do que uma fonte. Quando ela se ilumina, suas esculturas ficam ainda mais majestuosas e radiantes. Inúmeros turistas do mundo inteiro deixam seus sonhos e desejos em moedas que eles jogam em suas águas. Quer dizer, quando eles conseguem atravessar toda a multidão que tem na frente da Fontana di Trevi, seja dia ou seja noite.

3. Brandenburg Gate, Berlim, Alemanha

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, brandenburg gate berlin

O Brandenburg Gate é um dos pontos turísticos mais visitados de Berlim. Ele foi construído em 1788 e servia de acesso à “Nova Berlim”, símbolo do triunfo e da paz. Sua estrutura feita com uma pedra branca cria uma image realmente impressionante quando iluminada, com o contraste do céu escuro ao fundo.

4. Empire State, New York, USA

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, empire state building

O Empire State é o prédio mais alto de Nova York. Sendo o primeiro a ter ultrapassado os 100 andares, ele se tornou um dos arranha-céus mais conhecidos do mundo, dizem até que é o mais fotografado, ou seja, uma visita imperdível em Manhattan. De noite, ele se destaca ainda mais no meio dos outros prédios, brilhando no céu de Nova York!

  1. Sinfonia das Luzes, Hong Kong, China

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, symphony of lights hong kong

A Sinfonia das Luzes é um show noturno de luzes com fundo musical que inclui 40 arranha-céus dos dois lados do Victoria Harbour, e que acontece todos os dias as 20h. Ele foi nomeado o ‘maior show permanente de luz e som’. É simplesmente inesquecível para quem tem a oportunidade de assistir a esse espetáculo.

  1. Torre Eiffel, Paris, França

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, eiffel tower paris

A Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do mundo (7 milhões de visitantes por ano!). Ela é o maior símbolo da romântica Cidade das Luzes, e é tão mágica de dia quanto de noite. Mas quando a noite cai e que ela se ilumina, você só consegue parar e admirá-la. Além da iluminação normal, a cada hora cheia ela pisca durante 5 minutos, como milhares de estrelas abraçassem a Torre Eiffel. Como dizem os francêses, ‘c’est magnifique’!

  1. Petronas Towers, Kuala Lumpar, Malásia

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, petronas towers kuala lumpar

As Torres Petronas são pra Malásia o que a Torre Eiffel é pra França. O mais impressionante desses dois arranha-céus, além da altura deles, é claro, é a sua beleza iluminada de noite. Quase todos os guias de viagens não aconselham subir nas torres, pois assim não é possivel vê-las! O ideal é visitar a KL Towet, uma das mais altas torres de telecomunicações, e dela você pode admirar as famosas Torres Petronas iluminadas.

  1. Puerta de Alcalá, Madrid, Espanha

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, alcala gate madrid
Em uma das esquinas do famoso parque do Retiro, encontra-se a Porta de Alcalá. Um dos mais centrais e emblemáticos monumentos da capital Espanhola, essa era uma das cinco portas de entrada que davam acesso a Madrid. Construída em 1778, ela foi a precursora de outros importantes monumentos desse tipo, como o Arco do Triunfo de Paris. Madrid sendo um cidade bastante noturna, com todos seus bares e restaurantes, esse é mais um dos lugares que vale a pena visitar a noite.

  1. Muralha da China, Pequim, China

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, great wall of china

Bem, não podemos negar que a Muralha da China é grandiosa de dia ou de noite, mas se você tiver a oportunidade, não deixe de vê-la sob a luz da lua. São simplesmente mais de 20.000 kilometros de comprimento que levaram séculos para serem construídos. Dizem que ela é o maior cemitério do mundo, pois mais de 10.000 trabalhadores teriam morrido na construção. Assustador, não é?

  1. Red Square, Moscou, Rússia

GuestToGuest, home exchange, sharing economy, beautiful places at night, red square moscow

A Catedral de São Basílio, templo ortodxo na famosa Red Square em Moscou, oferece uma vista espetacular a noite. Com 9 capelas unificadas, essa catedral apresenta uma arquitetura única e se tornou o símbolo da arquitetura tradicional russa. Diz a lenda que o Czar Ivan o Terrível, diante da beleza da catedral, teria mandado furar os olhos do arquiteto logo após sua construção, para que ele nunca mais possa fazer nada parecido com ela… será que é verdade?

O que você achou da nossa seleção dessa semana? Você já viu algum desses monumentos a noite? Tem alguma outra sugestão de um lugar mágico para se visitar de noite? Deixe seus comentários!
Até mais 🙂

**Caroline
**

1417798619_pencil Membro da equipe de marketing da GuestToGuest, formada em comunicação em Paris. Adora viajar e descobrir novos lugares!