Já pensou em fazer um troca de casas nas próximas férias? Descubra essa alternativa autêntica e econômica de viajar que conquista o mundo inteiro!

O turismo colaborativo já existe há algum tempo, mas nos últimos anos a procura por formas alternativas de viajar e se hospedar aumentou exponencialmente, principalmente com o desenvolvimento da economia compartilhada. As trocas de casas tornaram-se um grande sucesso em todo o mundo e estão atraindo cada vez mais pessoas interessadas em descobrir essa experiência.
Maior do que a vontade de fazer economias, as trocas de casas são impulsionadas pelo desejo de compartilhar, de receber pessoas em sua casa, de descobrir outros países, de se sentir em casa enquanto viajam. As vantagens são realmente inúmeras. Veja a seguir uma pequena lista que vai te convencer a fazer uma troca de casas nas suas próximas férias :

1- Economizar dinheiro

De acordo com estudos feitos na França, 30% do valor total das férias é utilizado na hospedagem. Ao escolher trocas de casas, a despesa diária de uma viagem é significativamente reduzida, pois além de não gastar dinheiro com hotel, ou outra forma de hospedagem, os gastos com alimentação também diminuiem, devido à possibilidade fazer sua própria comida em casa. Graças às trocas de casas, diversas famílias que não teriam condições de pagar hotel para viajar com 2 ou 3 filhos, além de todas as despesas, podem sair de férias e conhecer novos países.

2- Viajar mais vezes e/ou por mais tempo

Com essa considerável redução de custos, muitas pessoas aproveitam para viajar mais vezes, ou mesmo estender sua viagem e passar mais tempo na cidade que tanto querem conhecer.
Para viagens rápidas, sem muito custo em deslocamento (de carro por exemplo), é possivel viajar mais vezes e aproveitar feriados sem grandes despesas.
E para as viagens ao exterior, vale muito mais a pena ficar mais tempo. Realmente, sem pagar hotel, não muda muita coisa se você ficar 5 ou 10 dias em Paris!

3- Se sentir um local

Uma das melhores vantagens das trocas de casa citadas por nossos membros é se sentir como um residente do país. Imagina só acordar em outro país, ir na padaria, fazer seu café, cruzar com os vizinhos, as vezes até conversar com os vizinhos. Nada mal se sentir um local! Isso muda completamente a sua viagem e a forma de ver o país que está visitando.

4- Se sentir em casa

É verdade que é muito bom estar num hotel, com alguém que faça sua cama, que arrume seu quarto… Mas nada se compara com a liberdade de estar em casa, poder estar em família ou entre amigos todos juntos na mesma casa, poder tomar o café da manhã quando quiser, poder ter uma sala e uma cozinha, e não apenas um quarto, principalmente quando se trata de uma viagem mais longa.

5- Conhecer novas pessoas

Essa é o particularidade que mais caracteriza as trocas de casas. Como dissemos anteriormente, não se trata apenas de uma forma de economizar dinheiro, mas de um estado de espírido compartilhado pelas pessoas que se aventuram nessa experiências. Recebemos inúmeros relatos de nossos membros sobre novas amizades criadas e formas de hospitalidade surpreendentes.
A ausência de transação de dinehiro muda completamente as relações entre os membros da nossa rede social. É muito comum ver trocas de presentes entre o hóspede e o anfitrião, normalmente lembranças de suas respectivas regiões, ou convites para uma festa com amigos, ou até mesmo propostas de um passeio autêntico, que apenas um morador poderia propor.

As trocas de casa mudaram não somente a forma de se hospedar, mas também a forma de conhecer um novo lugar, com uma nova perspectiva, seja ele outro país ou outra cidade com uma cultura diferente da sua. Não deixe de testar essa experiência!

Sobre GuestToGuest:
Criada em 2011, GuestToGuest é o primeiro site gratuito de troca de casas ou de apartamentos, sem obrigação de reciproicidade, apresentado em forma de rede social. Com 150.000 casas em 187 países, o site é líder mundial nesse ramo. Os valores de GuestToGuest são a hospitalidade, a liberdade e a confiança.
Para mais informações, visite nosso site: www.guesttoguest.com

Caroline

1417798619_pencilMembro da equipe de marketing da GuestToGuest, brasileira, formada em comunicação em Paris. Adora viajar e descobrir novos lugares!