É verão na Europa, e quando as temperaturas começam a passar dos 30°C, as pessoas ficam muito mais tempo fora de casa. A praia sendo um sonho um pouco distante para muitos, a forma mais agradável de aproveitar o sol é deitar na grama verdinha e esquecer da vida, um dos programas mais típicos dos verões europeus.

Há diversos parques públicos espalhados pelo Reino unido, por isso decidimos reuní-los em uma lista com 5 melhores parques ideais para fazer uma pausa e relaxar, como todo mundo merece! 🙂

1. Hampstead Heath, Londres

GuestToGuest, viagem, economia colaborativa, parques públicos, reino unido

Hampstead Heath é um dos parques mais em voga da capital Inglesa, devido a seus frequentadores da alta sociedade. Antigamente, Hampstead Heath era o lugar favorito de muitos atores e escritores famosos – e também dos paparazzi! Ele continua sendo um dos lugares mais procurados de Londres para fugir da correria da cidade grande, perfeito para um passeio tranquilo ou um pique-nique na beira de um dos lagos do parque.

2. Victoria Park, Londres

GuestToGuest, viagem, economia colaborativa, parques públicos, reino unido

Victoria Park é o mais antigo parque público de Londres. Construído e aberto ao público ainda na primeira metade do século XIX, ele foi durante muito tempo chamado de “people park” (“parque do povo”), pois ele era muito frequentado pela classe operária que morava nos seus arredores nos anos 1800. Hoje em dia, ele é considerado um dos melhores parques da cidade, proporcionando calma e tranquilidade, mas também muita agitação ao receber diversos festivais e eventos no verão.

3. Holyrood Park, Edimburgo

GuestToGuest, viagem, economia colaborativa, parques públicos, reino unido

Holyrood Park é um pedacinho mágico da antiga Escócia. Não muito longe do centro de Edimburgo, sua paisagem e suas variadas trilhas são seus maiores atrativos. Após uma boa hora de caminhada, você chega no “Arthur’s Seat” (“Trono de Arthur”), o ponto mais alto do Holyrood Park, uma colina de 251 metros de altitude que oferece uma vista incrível. O parque também tem penhascos, falésias e rochas com formações vulcânicas, ou seja, motivos de sobra para passar um dia inteiro.

4. Queens Square, Bristol

GuestToGuest, viagem, economia colaborativa, parques públicos, reino unido

Queen’s Square é uma praça no centro de Bistrol, cidade localizada ao sudoeste da Inglaterra, rodeada de árvores e ruas de paralelepípedo. Essa praça é uma demonstração do compromisso dos moradores de Bistrol com a preservação de seus lugares públicos, pois ela foi construída em 1727 e está perfeitamente conservada. Trata-se da maior praça de estilo georgiano da Europa. Ela recebe, ao longo do ano, inúmeras representações de teatro a céu aberto, shows e outros eventos. Mas você também encontrará frequentemente moradores locais que vão apenas à procura de um espaço na grama nos dias de sol.

5. Abington Park, Northampton

GuestToGuest, viagem, economia colaborativa, parques públicos, reino unido

Abington Park é o mais antigo e mais frequentado parque de Northampton. Abaixo de sua superfície, encontram-se os vestígeos arqueológicos da antiga vila medieval. Hoje em dia, o parque recebe diversos shows de música folclórica inglesa, e ele também possui um museu, um grande lago, um café/bar, espaços para crianças, e ainda outros atrativos que você pode aproveitar durante o ano todo, cada estação com sua beleza e suas cores diferentes.

O que você achou da nossa seleção dessa semana? Qual desses parques você mais gostaria de visitar?
Até mais 🙂

**Caroline
**

1417798619_pencilMembro da equipe de marketing da GuestToGuest, brasileira, formada em comunicação em Paris. Adora viajar e descobrir novos lugares!