O Canadá, conhecido como o país do castor e da folha de bordo vermelho (árvore típica da vegetação canadense representada em sua bandeira), é um destino bastante procurado por turistas e viajantes do mundo inteiro. Além da paisagem fora do comum que podemos encontrar em todo o país, ele também acolhe arranha-céus, e diversos contrastes entre natureza e metrópole. Nessa semana, nós decidimos compartilhar com vocês 8 lugares de passagem obrigatória durante sua viagem ao Canadá, seja ela longa ou curta.

1- A Torre CN, Toronto

Torre CN

A Torre Nacional do Canadá (CN Tower), é a terceira maior torre de comunicação do mundo. Contanto 553 metros de altura, ela foi durante 32 anos a maior estrutura autônoma do mundo, sendo detronada apenas em 2007. Ela oferece uma vista panorâmica de Toronto, que você pode apreciar de uma plataforma ou do restaurante da Torre. Ela se tornou rapidamente o príncipal símbolo da cidade e se encontra entre as sete maravilhas modernas de acordo com a classificação da Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

2- As cataratas do Niagara

cataratas do Niagara

Localizada na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, essa é a visão mais espetacular que se pode ter das belezas naturais canadenses. São 3 quedas e uma mistura de sensação forte e calma ao mesmo tempo. A vista que a ponte Raibow proporciona é a mais próxima das cataratas, mas ela não se compara a um passeio de barco no meio de suas águas. Não deixe de levar sua máquina fotográfica e imortalizar esse momento!

3- Parque National de Banff

Parque National de Banff

Uma combinação de paisagens de cortar o fôlego. Entre montanhas rochosas cobertas de neve durante boa parte do ano, lago azul turquesa, floresta de pinheiros e fontes termais, o primeiro parque nacional do Canadá não deixa a desejar em matéria de lazer, para todos os estilos de viajantes. Não é à toa que ele foi declarado como patrimônio mundial pela Unesco.

4- Montreal

Montreal
Segunda cidade mais populosa do Canadá, esse é o lugar ideal para uma viagem a dois. De colonização francesa, o romantismo da língua francesa fica no ar e contagia os apaixonados. O Parque Monte-Real é o mais procurado pelos casais, pelos caminhos a serem percorridos na floresta e pelas vistas incríveis que você pode ter da cidade, especialmente ao pôr-do-sol. Além disso, Montreal oferece diversas atividades culturais em seus diferentes museus, e arquiteturas impressioantes como por exemplo a Basílica de Notre Dame.

5- Ponte Confederation

Ponte Confederation
Simplesmente a maior ponte do mundo sobre águas congeladas. Seus 12,9 km de comprimento, ao leste do Canadá, ligam o continente (em Nova Brunswick) à Ilha do Príncipe Eduardo. Sua grandiosidade é impressionante. Se der, não deixe de atravessá-la e descobrir a Ilha e explorar seus pontos turísticos.

6- Mauricie

Mauricie
O Parque Nacional Mauricie, localizado na região da Mauricie, na província do Quebec, é um dos parques históricos do Canadá. Criado para proteger boa parte da vegetação das montanhas canadenses, ele completou 100 anos em 2011. Além da imensidão verde que o constitui, o Parque Nacional Mauricie tem mais de 150 lagos de tamanhos variados e cascadas onde os mais corajosos podem tentar um mergulho.

7- Ilha Vancouver

Ilha de Vancouver
Lugar ideal para férias perfeitas, a Ilha Vancouver, ao lado de Vancouver mas levemente separada pelo oceano Pacéfico, é a maior ilha da costa oeste do continente Americano. Nela, você conhecerá as mais belas e variadas paisagens do Canadá, com atividades para todos os gostos. Se você está procurando calma, conforto ou aventura e esportes, você pode encontrar o que você procura nessa ilha. Mas, independentemente do seu estilo, o contato com a natureza é obrigatório!

8 – Hotel de gelo

hotel de gelo
Um hotel extremamente original para você descobrir. A apenas 10 minutos do centro de Quebec, você encontra esse hotel com uma arquitetura e estrutura super curiosas. Ele funciona apenas entre janeiro em março, durante o inverno canadense, mas já hospedou mais de meio milhão de pessoas desde sua abertura em 2001. Essa é uma ótima ideia de hotel romântico para férias inesquecíveis, mas só pra quem não tem medo de frio!

Espero que tenham gostado da nossa seleção dessa semana. Se você está pensando em passar as próximas férias no Canadá, não deixe de visitar um desses lugares e de nos dar suas dicas!
Até mais

**Caroline
**

1417798619_pencilMembro da equipe de marketing da GuestToGuest, brasileira, formada em comunicação em Paris. Adora viajar e descobrir novos lugares!