Todas as nossas dicas para você atualizar seu calendário e encontrar um intercâmbio

Preencher seu calendário é o último passo antes de finalizar o perfil da sua casa, e é também o que permite que você seja contatado ou não por outros membros. Veja como completar seu calendário de acordo com a disponibilidade da sua casa e como saber com quais membros deve-se entrar em contato quando se está procurando um intercâmbio.

**

Como funciona o calendário?
**Completando o calendário: o último passo antes de começar a realizar intercâmbios.

encontrar-intercambio

Para ganhar os 750 GuestPoints por se inscrever e completar ambos os seus perfis (o pessoal e o de sua casa), você deve indicar períodos de disponibilidade no seu calendário.

Você pode escolher entre 3 tipos de disponibilidade:

opcoes-calendario

PERÍODO “DISPONÍVEL”

DISPONÍVEL: Ao colocar um período “Disponível” no calendário, você está comunicando aos outros membros que você está disponível para organizar um intercâmbio. Com isso, você tem mais chances de conseguir um intercâmbio; tanto por GuestPoints quanto recíproco.

Membros que contam com um período de “disponibilidade” em seus calendários têm mais chances de aceitar um pedido de intercâmbio.** Esse período aparecerá em verde no calendário.**

calendario1

Por exemplo: essa casa provavelmente responderá “sim” a um pedido de intercâmbio
na primeira semana de Janeiro.

Período “GUEST WANTED”

PROCURANDO HÓSPEDES

Esse tipo de período de disponibilidade pode ter dois significados:

1. Um anfitrião está procurando ativamente por hóspedes que desejam realizar um intercâmbio por meio de GuestPoints (em um intercâmbio não recíproco, ou seja, o anfitrião não se hospedará na sua casa)

2. Um membro está buscando ativamente um intercâmbio recíproco.

Ao buscar uma casa que conta com um esse período de disponibilidade você terá grandes chances de obter uma resposta positiva.

Membros que contam com um período “Guest Wanted” irão, certamente, responder favoravelmente a um pedido de intercâmbio. E se não for o caso, você pode avisá-los que seu calendário não está preenchido corretamente. O período “Guest Wanted” aparecerá em vermelho no calendário.

calendario2

Por exemplo: essa casa irá, certamente, responder “sim” a um pedido de intercâmbio
do dia 7 ao dia 11 de Agosto.

Período “Indisponível”

INDISPONÍVEL: Significa que essa casa não está disponível para intercâmbios (os proprietários podem estar na casa, ou ela pode ter sido alugada, etc.)

Logo, você terá poucas chances de conseguir uma resposta positiva para seu pedido de intercâmbio. Esse período aparecerá em cinza no calendário.

calendario3
Por exemplo: essa casa irá, certamente, responder “não” a meu pedido de intercâmbio dos dias 24 e 25 de Dezembro pois encontra-se “indisponível” no Natal.

O que é “disponibilidade predefinida”?

É um status padrão de disponibilidade da sua casa, que deve ser escolhido baseando-se no fato de sua casa estar mais propensa a realizar intercâmbios durante o ano ou não.

calendario4

Neste caso o status da casa está predefinido como “Indisponível” durante todo o ano, com períodos específicos definidos como “Disponível” e “Guest Wanted”.

Atualizar meu calendário

Como encontrar um intercâmbio: veja como completar seu calendário.

Etapa 1: escolha sua “disponibilidade predefinida”

Escolha sua “disponibilidade predefinida” para indicar se, geralmente, sua casa está disponível ou não para intercâmbios.

calendario5

O calendário acima indica que esta casa está geralmente indisponível durante o ano
(disponibilidade predefinida).

Se essa é sua residência primária e você não tem certeza de quando poderá receber hóspedes, escolha “indisponível”. Na Etapa 2, você poderá colocar diversos períodos de disponibilidade da sua casa (por exemplo, quando você sair de férias). Isso evitará que você receba pedidos de intercâmbio nos quais não está interessado.

Etapa 2: adicione seu período de férias como um período “disponível”

Indique em quais datas sua casa estará disponível para um intercâmbio.
calendario6

Se essa é sua** residência primária**, adicione períodos “disponíveis” quando você deseja realizar um intercâmbio. Você também pode escolher períodos “Guest Wanted” se você estiver ativamente procurando por hóspedes ou se você está precisando de GuestPoints, por exemplo. Você pode colocar períodos “Guest Wanted” no seu calendário se você não estará ocupando a casa em um determinado final de semana ou irá sair de férias por algumas semanas, e sua casa com certeza estará livre.

Casos específicos: casas secundárias e aposentados

Se sua casa fica desocupada a maior parte do tempo ou se você está disponível para realizar intercâmbios durante o ano inteiro, o processo é inverso.

calendario7

Geralmente minha casa encontra-se disponível durante o ano

Se essa for sua residência secundária ou se você for aposentado, escolha a “disponibilidade predefinida” da sua casa como “Disponível”. Em seguida, adicione períodos de indisponibilidade nos dias em que você estiver na casa ou quando ela estiver ocupada:calendario8

Como encontrar um intercâmbio: exemplos de calendários bem e mal preenchidos

Um calendário bem preenchido indica claramente as datas de disponibilidade ou indisponibilidade da casa (veja o exemplo abaixo).

calendario9

**
**Um calendário mal preenchido diz estar “Disponível” ou “Guest Wanted” durante o ano inteiro, sem personalizar determinadas datas nas quais a casa não estaria disponível (veja o exemplo abaixo).

calendario10

Como encontrar um intercâmbio: saiba como interpretar um calendário

Com quais membros devo entrar em contato?

Se, por exemplo, você está procurando um intercâmbio que começa na semana do dia 15 de Julho:

calendario11

Evite entrar em contato com membros que se encontram “indisponíveis” na semana que você planeja realizar a viagem

calendario12

Evite entrar em contato com membros que possuem seu calendário inteiro marcado como “Guest Wanted” ou “Disponível”. Há grandes chances de ser um caso de mau preenchimento. Logo, não há como saber se eles irão aprovar seu pedido de intercâmbio.

Membros que devem ser contatados para que você, rapidamente, encontre um intercâmbio

calendário13

Calendário bem preenchido: Para encontrar um intercâmbio mais rapidamente, você deve entrar em contato com membros que têm períodos pontuais de disponibilidade (“Guest Wanted” ou “Disponível”) no seu calendário.

Onde encontrar meu calendário GuesttoGuest?

Procurando um intercâmbio? Atualize seu calendário!
Você receberá ofertas relevantes e encontrará um intercâmbio mais rapidamente.

  1. Faça o login.
  2. Passe o mouse (mas não clique!) na sua foto de perfil no canto superior direito da tela.
  3. Clique no menu “Minha casa”.
  4. Clique na aba “Calendário”.

Atualizar meu calendário