**echanger-maisonA troca de casas possui algumas regras básicas que você precisa conhecer para que sua estadia seja a melhor possível. Eis aqui algumas das principais regras.
**

Por que se cadastrar em GuestToGuest é tão fácil?

A inscrição no site GuestToGuest é baseada em três principios muito importantes. Ela é completamente gratuita. Você não precisa pagar nenhuma assinatura para ver nossa lista de casas ou de apartamentos. Ela é muito simples. Basta fornecer algumas informações sobre você e sobre sua casa. As informações fornecidas não são nem vendidas nem trocadas. A inscrição em GuestToGuest também é sem nenhum compromisso. Você pode a qualquer momento despublicar sua casa ou seu apartamento quando você não desejar realizar uma troca. Nesse caso você não será contactado por nenhum outro membro. Em um clique você pode reativar sua publicação e realizar trocas durante suas férias.

Não hesite em se registrar clicando aqui.

Por que é importante ter um perfil completo?

Temos um grande número de campos para que você possa descrever de forma detalhada quem você é e como é a sua casa. Como nós já abordamos em outros artigos, o elemento essencial da troca é a confiança. Quando você se descreve e descreve a sua casa, você contribui a criar essa confiança. A pessoa que receber uma de suas mensagem vai antes de tudo olhar o seu perfil: quem é você? Quais são as suas qualidades? Os seus defeitos? Em seguida, essa pessoa vai querer ver sua casa: ela é bonita? Limpinha? Decorada? Se você for uma pessoa bem organizada, com certeza você vai procurar trocar de casa com alguém que é como você. Em nosso site você precisa ter ao menos uma foto de perfil e uma foto de sua casa com uma pequena descrição para poder entrar em contato com os demais membros.

Contactar ou ser contactado, eis a questão?

A troca de casas não deixa de ser uma troca. Sendo assim, você precisa saber duas coisas. A primeira é que não existe uma regra específica para entrar em contato e o nosso objetivo é justamente esse. Você pode entrar em contato com tantas pessoas quando você desejar, assim você encontrará necessariamente uma casa que te interesse. Talvez essa casa não seja a que você preferiu, mas talvez você tenha uma surpresa agradável.

A segunda coisa que você precisa saber é que se você deixar sua conta disponível para contato, algumas pessoas com quem você não deseja realizar trocas podem entrar em contato, mas um belo dia alguém interessante vai entrar em contato e você pode descobrir um novo lugar. Esse lugar vai se tornar sua casa durante suas próximas férias.

Quando você entrar em contato, descreva bem seus planos de viagem: quem é você, o que você gostaria de fazer, se você aceita realizar uma troca através de GuestPoints ou apenas trocas recíprocas. Quando você responder, lembre de sempre dar uma pequena explicação e desejar boa sorte a outra pessoa caso você não queira realizar a troca.

Para te ajudar, GuestToGuest possui diversas ferramentas. Você pode encontrar uma casa através de nosso motor de pesquisa, mas igualmente ao salvar um destino específico aos seus favoritos. Assim, você receberá um e-mail a cada vez que uma casa ou um apartamento for adicionado no destino em questão. O botão para adicionar um destino aos seus favoritos se encontra logo acima dos resultados de sua pesquisa. Finalmente, você também pode realizar um busca “invertida”. Assim você encontra pessoas que adicionaram sua cidade ou país aos seus destinos preferidos. O botão para realizar uma busca invertida se encontra no canto direito da página de pesquisa. Agora você pode começar. A troca de casas vai te ajudar a sair de férias: deixe sua mente aberta e considere toda proposição.

Como concluir uma troca?

A última etapa antes de sair de férias é de terminar a troca. Em geral, você terá respondido a um grande número de mensagens. Diferentes aspectos da troca terão sido abordados, mas é necessário concluir a troca. Nós te aconselhamos de organizar um telefonema no final do precesso. Essa é a última etapa, mas ela é sempre importante. A troca de casas ou de apartamentos é uma decisão recíproca (mesmo que a troca não seja recíproca). Eu tenho mesmo vontade de ir na casa dessa pessoa ou de recebê-la em minha casa? O telefonema ajuda a tranquilizar ambas as partes da troca e a terminar de discutir todos os detalhes da troca.

Após esse telefonema, você estará pronto para a troca. O anfitrião verifica que colocou em dia seu “calendário”. Se a troca for recíproca, os dois futuros anfitriões devem verificar seus respectivos calendários.

Cada convidado vai até a página da casa de seu futuro anfitrião. No canto direito inferior da página, você vai encontrar um botão para fazer um pedido de convite de acordo com as datas disponíveis. Você rerecerá então um resumo de seu pedido. Tudo o que você precisa fazer é validá-lo. Se vocês optaram por deixar um caução, você deve fazer um depósito à GuestToGuest que só será recolhido se seu anfitrião aceitar o pedido. Em seguida, o anfitrião recebe o pedido e o autoriza. Você receberá então todas as informações de seu anfitrião: seu endereço exato, suas coordenadas, etc. Alguns dias antes de sair de férias, você pode fazer um último telefonema para acertar os últimos pontos. Boas trocas, boas férias! Sua casa te faz viajar com GuestToGuest.

Até mais!

Karina