Pedimos para os membros do site e da nossa equipe responderem às dúvidas mais frequentes sobre troca de casas.

Dúvidas sobre GuestPoints, segurança, como organizar uma troca de casas? Veja as dicas que nós damos abaixo!

1. É realmente gratuito?

dúvidas sobre troca de casas Sim, pois não há nenhuma transação financeira entre os membros. No entanto, a maior parte dos nossos usuários opta por contratar serviços opcionais, como a caução ou o seguro, para proteger ainda mais suas casas e dar mais paz de espírito a eles na hora de viajar. Ao escolher essas opções o preço total da troca fica, em média, 40€ para uma semana inteira!

Emmanuel, Presidente do GuesttoGuest, 28 trocas de casas

2. Não é arriscado fazer uma troca de casas com um desconhecido?dúvidas sobre troca de casas

Claro que não! Para ficar mais tranquilo, comece realizando trocas com membros verificados ou que têm boas avaliações. Comece com uma troca recíproca ou uma estadia curta. O GuesttoGuest é baseado no princípio da confiança mútua, e essa confiança é construída e consolidada com uma boa comunicação com seus convidados antes da troca.

Samuel, Embaixador, 15 trocas de casas

3. Eu tenho que, obrigatoriamente, me hospedar na casa da pessoa que se hospedará na minha?

dúvidas sobre troca de casasDe maneira alguma! Se você não deseja ficar na casa dessa pessoa você pode realizar uma troca com GuestPoints. Mas se você também quiser se hospedar na casa dela você tem duas opções: ou ir para a casa da pessoa ao mesmo tempo que ela vai para a sua, ou em datas diferentes.

Alice, Atendimento do GuesttoGuest, 10 trocas de casas

4. Para que servem os 750 GuestPoints que eu recebo quando completo meu perfil?

Isso permite que você possa experimentar sua primeira troca de casas. dúvidas sobre troca de casas
Desse modo, você pode utilizar seus GuestPoints para viajar mesmo sem ter hospedado alguém primeiro. Eu aconselho você a experimentar uma estadia curta para testar o conceito do site. Isso foi o que me convenceu a hospedar alguém pela primeira vez em minha casa!

Isabelle, Embaixadora, 5 trocas de casas

5. Como posso me hospedar em troca de GuestPoints?

dúvidas sobre troca de casasUma dica é entrar em contato com os membros explicando o que te agrada na casa deles e personalizar suas mensagens. E, é claro, dizer: “Você estaria interessado em fazer uma troca com GuestPoints?” É muito fácil!

Nathalie, Embaixadora, 8 trocas de casas

6. Posso hospedar alguém se eu estiver presente na casa?

É claro, isso pode acontecer se você tiver um quarto vago, por exemplo. Nesse dúvidas sobre troca de casascaso, é importante informar seu convidado da sua presença antes de finalizar a troca para ter certeza de que não haverá mal-entendidos. Você também pode reduzir o número de GuestPoints para este tipo de estadia.

Lucia, GuesttoGuest Espanha, 3 trocas de casas

7. Eu sempre devo fazer trocas com casas parecidas com a minha?

dúvidas sobre troca de casasNão, na verdade você é livre para fazer trocas com todos os tipos de acomodações: um estúdio na cidade, uma casa de campo… Tudo é possível! Se o valor de GP/noite da casa que você quer é maior do que o seu, você pode dar GuestPoints extra para compensar.

Etienne, Embaixador, 14 trocas de casas

8. Posso realizar trocas de casas se eu moro em um apartamento alugado?

Sim, você pode realizar uma troca de casas (exceto em casos de condições espedúvidas sobre troca de casascíficas no seu contrato de locação). Além disso, como trocas de casas não são como sublocações, não é necessário pedir autorização do proprietário (não há nenhuma troca financeira envolvida).

Eliane, Blog GuesttoGuest, 3 trocas de casas

9. É obrigatório ter um valor de caução para a minha casa?

dúvidas sobre troca de casasNão, a caução não é obrigatória. Aliás, 20% dos nossos membros já organizaram trocas sem caução. Mas para que você fique tranquilo ao hospedar alguém, recomendamos que você adote essa medida. Quando seu convidado completa a troca, ele vai pagar 3,5% do valor da caução como comissão GuesttoGuest, mas lembre-se que a caução nunca é debitada de sua conta, ela serve apenas como uma garantia!

Charles-Edouard, Diretor do GuesttoGuest, 13 trocas de casas

10. Como devo entregar as chaves da minha casa a meus convidados?

Você tem várias opções. O ideal é se encontrar com os hóspedes um pouco dúvidas sobre troca de casasantes do início da troca (para tomar um café, etc). Mas se não for possível, você pode deixar as chaves com alguém de confiança e pedir para que amigos/vizinhos as entreguem aos convidados.

Marie-Anne, Embaixadora, 15 trocas de casas

Esquecemos de alguma coisa?

Não pense duas vezes e mande um e-mail para a nossa equipe agora mesmo em contact@guesttoguest.com.