**Experimente a troca de casa

Descubra o testemunho de um anfitrião em Paris!
**

Você quer experimentar a troca de casa, mas ainda está um pouco cético? Descubra o testemunho de um anfitrião em Paris e muda sua mente!

Com a aproximação do Dia dos Namorados, nada melhor do que uma estadia numa das cidades mais românticas do mundo : Paris. Com seus monumentos míticos, bistrôs tradicionais e vida cultural, é impossível de não se apaixonar por a cidade da luz.

Em homenagem ao feriado, GuestToGuest entrevistou Virginie, especialista em troca de casa, sobre a sua experiência como anfitriã. Nos últimos dois anos, ela e seu marido têm participado em nada menos de oito trocas com membros do mundo inteiro.

GTG: Virginie, o que fez você querer experimentar a troca de casa?

« Estávamos à procura de um alojamento para visitar amigos na Espanha, e depois de uma busca sem sucesso em vários sites de aluguer, descobrimos GuestToGuest. O conceito agradou-nos imediatamente, ainda mais porque encontramos uma linda casa num canto afastado da Espanha. Nós rapidamente decidimos acolher pessoas em casa para prolongar a experiência. Para nós, é uma maneira de ser mais abertos e oferecer esta experiência a outras pessoas. »

Como funciona a troca de casa?

« O primeiro contacto é feito sobre a página web.Nós nunca temos uma ideia muito específica do que estamos procurando, encontramos nossas trocas mais com uma espécie de ‘feeling’.Isto acontece geralmente muito rapidamente, assim que o primeiro contacto é bom. No momento da troca, estamos presentes para receber os convidados. »

Quais são as dicas que você dá aos seus convidados?

« Na maioria das vezes eu coloco a disposição os folhetos do Posto de Turismo de Paris, mas eu tento recomendar lugares que são mais pessoais, lugares onde vamos. Por exemplo, se eu encontrar descontos para shows que eu gosto, eu não hesite em falar com eles. O mais importante é adaptar-se às necessidades e desejos dos convidares para tornar a estadia verdadeiramente personalizada. Tentamos estar disponível não só para dar conselhos, mas também para acompanhá-los. Mais de uma vez saímos com os nossos convidados e tivemos um grande momento! »

Experimente a troca de casa

Pode dizer-nos a sua melhor história de hospedagem?

« Em dezembro de 2014, recebemos um jovem casal espanhol que tinha uma maneira curiosa e original de viajar. Eles decidiram tentar a troca de casa na altura dos exames e passaram o dia a estudar em nossa casa e à noite sair para admirar as luzes de Natal. Então, finalmente, eles só viram Paris de noite! Mas o que nós gostamos mais é quando os papéis são invertidos, e são os nossos convidados que nos convidam para jantar em nossa casa! »

Finalmente, o que troca de casa significa para você?

«Para mim, a troca de casa é acima de tudo um aspecto humano, porque nos permite conhecer novas pessoas ambos hóspede e anfitrião, com quem você pode se manter em contacto. É também uma maneira de viajar mais, salvando sobre o alojamento.»

Tenta! **Clique aqui **para ver as casas dos nossos membros em Paris.

Viaja muito. Viaja melhor.
Amandine