Você já se questionou sobre a troca de casa? Agora você pode ter as opiniões das pessoas envolvidas sobre este tema! Alguns dos nossos membros, os mais ativos em GuestToGuest, que vivem ao redor do mundo, explicam aqui o que é para eles a permuta de casa e quais foram as suas melhores experiências.

Experiências dos nossos membros sobre a permuta de casa:

Michael, Nova Iorque (US), 4 intercâmbios

permuta de casa

“Alguns anos atrás, eu li algo sobre GuestToGuest e pensei que era uma boa idéia. O preço é imbatível,e é uma maneira muito mais agradável de viajar porque você assim conhece pessoas de uma forma diferente. Quando fomos para Barbados, nós enviamos mensagens para um par de diferentes hospedeiros, e embora nós não temos ficado na casa de um deles, nós nos encontramos para jantar e, mais tarde, ele veio visitar Nova Iorque.
Eu tive excelentes experiências como hóspedes ,assim, como anfitrião, eu também tento tornar a estada dos meus convidados interessantes.Eu deixo um guia com informações sobre os melhores restaurantes locais, como usar o metrô, e os meus passes para o Museu de Arte Moderna e o sistema de bicicletas de cidade.
O nível de confiança é muito maior do que com um arrendamento ou um hotel. No meu primeiro intercâmbio com Philippe em Nice – França, eu estava olhando para alugar um veleiro, sem muita sorte. Um amigo de meu anfitrião emprestou-me o seu e temos a navegar ao redor do Mediterrâneo durante uma tarde inteira—Tivemos um momento maravilhoso!”

Mercè, Teruel (Espanha), 8 intercâmbios

permuta de casa

“O que me levou a experimentar uma permuta de casa, além da vantagem económica, foi que, ir para a casa de alguém lhe permite fazer compras no mercado local, conviver com os vizinhos, e, geralmente, para conhecer a região. Eu acho que, assim, você tem uma impressão muito mais real do lugar que está visitando do que num hotel onde todos os outros também são turistas. Permuta de casa dá-lhe a oportunidade de conhecer pessoas com uma mentalidade semelhante a vossa com quem você pode formar amizades.
Na verdade, tenho uma anedota divertida da minha primeira troca—meus anfitriões disseram-me que iriam deixar a chave na cozinha de um restaurante e quando chegamos ao meio-dia, durante o horário de pico, eles foram muito surpreendidos em ver-me entrar, porque eles achavam que eu estava lá para inspecionar a cozinha!”

Pedro, Braga (Portugal), 4 intercâmbios

permuta de casa

“Quando era mais Jovem, pertencia a uma associção juvenil que realizava intercâmbios. Com essa associação tive a oportunidade de fazer diversos intercâmbios, nomeadamente na Itália, Escócia, Chipre, Bélgica, França,… Então, o que me levou a continuar isso e, que, parece-me que a permuta de casa é uma forma inteligente das pessoas poderem viajar, alargar horizontes, aprender com as culturas dos outros, optimizando recursos…Coisas que são benéficas para todos.
Todas as minhas experiencia foram óptimas. Havendo a consciência de respeitar o próximo e utilizar a sua casa como se fosse o próprio morador, tudo corre bem. Temos de ser uns para os outros, substituindo o paradigma actual da competição pelo da colaboração. E penso que a rede Guesttoguest faz um excelente trabalho neste sentido!
Cativante foi constatar a alegria e a emoção dos nossos filhos, ao receberem em casa os nossos hóspedes para um jantar. A partilha dos seus brinquedos, das suas coisas é uma verdadeira lição para a vida!”

Jack, Berlim, (Alemanha), 6 intercâmbios

permuta de casa

“Eu sou da Inglaterra, mas mudei-me para Berlim há quatro anos e eu vivi aqui agora. Eu fui trocando minha casa durante esses últimos três anos e eu tenho que dizer que eu amo as vantagens. Em primeiro lugar, eu economizo muito dinheiro no meu orçamento de férias, eu conheço novas pessoas com mais facilidade, através a permuta de casa, e eu fico a conhecer os diferentes estilos de vida em cada país de uma forma muito especial.
A melhor experiência de troca de casa que tive foi em Xilxes, Espanha. Graças a GuestToGuest minha namorada e eu achamos uma bela casa com um grande piano, localizada mesmo em frente da praia! Eu sou um músico, por isso foi incrível ter um piano na minha casa de férias.”

Cristina, Roma, (Itália), 8 intercâmbios

permuta de casa

“Eu estou só recentemente registrada em GuestToGuest, mas eu já organizei oito intercâmbios! Eu fui anfitrião de quatro vezes (ela recebeu exclusivamente 5 estrelas!), e com os GuestPoints que ganhei, eu fui capaz de visitar Madrid e de organizar umas férias de esqui em Megève, em França. Ambos como anfitrião e hóspedes tive experiências unicamente positivas. Eu geralmente alugo meu apartamento em Roma através da internet, mas eu pensei que poderia ser útil e divertido de usar o período de entressafra para fazer intercâmbios, permitindo-me de viajar mais facilmente. O meu filho e eu estamos planejando umas férias de esqui próxima em um chalé em vez de em um hotel. É menos dispendioso e mais fácil de conhecer o lugar onde você vai ficar, os costumes e hábitos alimentares… Acho que é enriquecedor!”
**
**“Muito acolhedora, Cristina tomou o tempo para nos dar todas as informações que precisávamos para aproveitar ao máximo a nossa estadia. O estúdio tem todos os confortos necessários e está idealmente situado para visitar a cidade a pé. Passamos umas férias maravilhosas na magnífica cidade que é Roma.”—Emilie, uma das hóspedes de Christina

Se você está interessado, inscrever-se gratuitamente e faça parte da comunidade GuestToGuest para tirar proveito de todas as nossas casas!

permuta de casa

Viaja muito. Viaja melhor.
Amandine