Cantos desconhecidos de Paris: Você nunca vai esquecê-los!

Como turistas, às vezes temos a sensação que não conhecemos realmente uma cidade até vaguear nas ruas laterais, explorar os bairros e misturar-se com os moradores nos cafés e bares do centro da cidade. Para alguns de nós, descobrir os cantos desconhecidos de uma cidade nos permite integrar a comunidade e nos ajuda a entender a cultura e os hábitos do povo. Se você é uma pessoa que gosta deste tipo de turismo, fora dos caminhos usuais, GuestToGuest vos faz descobrir 5 cantos desconhecidos de Paris.

Rue Crémieux

cantos desconhecidosRue CrémieuxEsta pitoresca rua do 12º distrito de Paris tem um charme que você dificilmente encontrará em outras partes da cidade. A arquitetura simples e bem cuidada, as fachadas na cor do arco-íris nos levam a imaginar que são pessoas alegres que vivem do outro lado do muro. Moradores criaram um oásis de calma nesta rua perdida no caos de Paris.

Lavomatic

cantos desconhecidosLavomatic BarA entrada para este bar secreto no 10º distrito está escondida atrás da porta de uma máquina de lavar roupa, numa lavanderia. No andar de cima, você encontrará um espaço luminoso, acolhedor, moderno, que serve coquetéis especiais e aperitivos por um preço razoável. Este espaço um pouco surpreendente é o lugar perfeito para passar uma noite longe dos caminhos trilhados do centro da cidade, numa atmosfera relaxante.

Bassin de la Villette

cantos desconhecidosBassin de la VilletteOutro recantos secretos que propomos : este imenso canal, o maior de Paris, que desemboca no Canal Ourcq e no Canal San Martin, cujas margens estão cheias de vida, especialmente na primavera e no verão, graças aos vários restaurantes e cafés. Um passeio de barco no canal, uma caminhada ao longo de suas margens ou uma visita ao Centro de Ciência e Indústria no Parque de la Villette são outras opções oferecidas por este lugar tranquilo.

La Recyclerie

cantos desconhecidosLa RecyclerieLocalizada perto de Porte de Clignancourt, no norte de Paris, La Recyclerie é o lugar perfeito para desfrutar de um dia cheio de atividades. É claro que os proprietários de La Recyclerie apreciam diversidade tal como o indicam as mudança das atividades oferecidas, e o menu do restaurante. Neste lugar único, você poderá encontrar um bar, um café e um restaurante, uma fazenda com um pomar e, a cada dia, diferentes oficinas são oferecidas : cerâmica, agricultura urbana, ioga e muito mais … Na Recyclerie, você poderá passar um dia num ambiente muito descontraído e positivo, cercado por pessoas que acreditam firmemente nos seus valores éticos.

La Ligne de Petite Ceinture

cantos desconhecidosLa Ligne de Petite CeinturePara os exploradores mais audaciosos, recomendamos a antiga linha ferroviária que circunda Paris: La Petite Ceinture. Abandonada desde o seu último ano de uso em 1934, hoje é um lugar onde arte urbano, natureza e história se juntam. Seus trilhos, invadidos por uma natureza selvagem, só são vistos nessa parte da cidade. Ideal para fazer um passeio encantador.

Embora parisienses também frequentem as seções proibidas do percurso, três seções são legalmente acessíveis, abrangendo o 12°, 13°, 15°, e 16° distritos.

Você gostaria de visitar todos esses lugares secretos de Paris? Confira aqui suas localizações

cantos desconhecidos

Descubra aqui as hospedagens gratuitas que GuestToGuest oferece na cidade da luz!

Viaja muito. Viaja melhor.
Amandine