Normandia: O seu cantinho de paraíso

Stressado, cansado? Está na hora de fazer uma pausa! Esta semana **GuestToGuest **recomenda que você troca os transportes públicos contra um belo prado bonito e deixe-se encantar por uma das nossas numerosoas casas de campo na Normandia. Não há dúvida nenhuma a ter sobre a quantidade desses lugares em França!

Etienne, o nosso guia local

Tivemos a oportunidade de falar com um dos nossos anfitriões sobre o assunto: Etienne vive em Sainte Marie des Champs em Haute-Normandie. Ele nos contou alguns de seus segredos para passar umas férias maravilhosamente zen durente uma troca de casa na zona rural da Normandia

NormandiaCasa de Etienne em Haute-Normandie

GTG: O que fez você querer tentar a troca de casa?

Eu sou um professor, então tenho bastante férias. Minha esposa e eu adoramos viajar, e nós quisemos reduzir as despesas de viagem. O objetivo era realmente de gastar menos. Com este objetivo, eu fiz um pouco de pesquisa, eu li alguns artigos e livros falando sobre isso (troca de casa). E hoje eu fiz oito trocas com GuestToGuest.

Pode descrever a sua região?

Eu vivo em Haute-Normandie, eo que há de tão especial nesta região são a quantidade de paisagens diferentes.Você pode encontrar um pouco de tudo na Normandia: grandes cidades como Rouen e Le Havre, o mar, espectaculares falésias, mas também uma zona rural no centro da região. O que eu gosto mais sobre a minha região é a sua verdura: sebes, árvores, campos… tudo ao redor da minha casa é tão verde.

Quais são as dicas que você dá a seus convidados?

Há muito para ver e fazer em Normandia. O suficiente para satisfazer a todos os gostos ou desejo. Em geral eu indico os meus convidados alguns agradáveis passeios para aproveitar o máximo a paisagem eo património cultural. Etretat e as falésias, Fay mansão em Yvetot, mas acima de tudo a caminhada incontornável ao longo do Sena… Para os curiosos, o mítico carvalho em Allouville-Bellefosse que tem mais de mil anos de idade é algo a ver! Para as famílias, o Lago de Caniel é um ótimo lugar para passar o dia, há tantas atividades disponíveis. De outra forma, eu também aconselhá-los a desfrutar da casa. Temos um jardim de 700m2 disponíveis.

Quais são as melhores coisas sobre a sua casa e os arredores?

Normandia é uma região central. Não estamos muito longe de grandes cidades como Paris, e ao mesmo tempo estamos perto do mar. Em termos de vida no campo, nos estamos na borda da cidade, e podemos apreciar a vista sobre os campos e ambiente bucólico.. Nós estamos num canto sossegado, onde não há nenhum barulho, sem tráfego, onde tudo é verde, sem estar totalmente isolado do mundo.

Finalmente, o que troca de casa significa para você?

Para mim troca de casa é realmente uma forma inovadora de viajar. Nós realmente apreciamos fazer isso. É uma ocasião para conhecer pessoas, para abrir nosso espírito para o mundo.

Clique aqui para ver as nossas casas na Normandia.

Viaja muito. Viaja melhor.
Amandine