A Costa Azul francesa, ou Côte d’Azur para os mais íntimos, é o destino dos sonhos de muita gente: seu famoso litoral, suas águas azuis inigualáveis, o tapete vermelho do Festival de Cannes, os Calanques (acidente gerográfico típico do litoral mediterrâneo)… Sem falar das cidades do interior, com seus cantinhos menos conhecidos, mas extremamente charmosos, com paisagens paradisíacas e cheias de surpresas.

Hoje, nós decidimos te levar para lá, para descobrir a Côte d’Azur graças às trocas de casas. Vamos descobrir a aventura de membros GuestToGuest que partiram conhecer o Parque Nacional de Mercantour e desbravar a natureza ao redor dessa região tão rica.

**Quem? **

Audrey e sua família, em sua primeira experiência de troca de casas, na casa da família do Laurent, adepto das trocas de casas e usuário frequente de GuestToGuest.

Troca de casas : Família da AudreyFamília da Audrey, de Pélissanne (Sul da França)

Troca de casas : Família do LaurentFamília do Laurent, de Sospel (Parque Nacional de Mercantour)

Quando ?

No mês de outubro, durante uma semana de férias .

Onde ?

Em Sospel, um pequeno vilarejo no Parque Nacional de Mercantour

Troca de casas : Parque Nacional de Mercantour

A Casa (e que casa!)

Uma grande casa para toda a família localizada no coração do Parque de Mercantour. Que sonho, hein! Audrey nos confessou que assim que eles chegaram, eles focaram boquiabertos: ” uma casa tranquila, com um enorme jardim, é um paraíso para as crianças e para nós também!”

Troca de casas : Casa do LaurentA casa de LaurentTroca de casas : jardim da casa do LaurentO jardin

**A experiência da troca de casas **

Audrey : “Eu nunca tinha imaginado emprestar minha casa, eu tinha alguns medos em relação a isso”. Mas como diz o ditado, quem não arrisca, não petisca! Audrey e sua família decidiram dar um primeiro passo. Após bastante conversa por e-mail e por telefone com a família do Laurent, as duas famílias perceberam que estavam no mesmo clima, com os memos princípios. Esse foi um sentimento bem nítido também da parte do Laurent, l’hôte: “a confiança se instalou rapidamente entre nossas famílias, a gente entrou muito facilmente em um acordo em relação aos detalhes da troca de casas (lençóis, toalhas, comida, etc…) “. As palavras-chave dessa troca de casas? **confiança e respeito. **

**Laurent **: ” Foi como se a gente tivesse emprestado nossa casa para amigos ou pessoas da família. A gente deixou tudo lá, até documentos confidenciais pra dizer a verdade “.
**Audrey **: ” Nós tivemos a surpresa de ter um quarto decorado no tema de princesa, para nossa filha de 8 anos. Nós ficamos realmente impressionados com o cuidado que eles tiveram ao preparar a casa para a gente “.

O anfitrião: Laurent nos dá várias dicas sobre sua região

Quem melhor que um morador para nos apresentar sua região? O Parque de Mercantour oferece inúmeros passeios incríveis. E não será o Laurent, guarda florestal e apaixonado por sua região, que vai dizer o contrário! Confira as dicas que ele nos deu sobre esses passeios imperdíveis:

1. Sitio de Authion

  • Uma vista “magnifique”, como se diz em francês, de três vales, um sítio histórico e natural rico
  • Acessível de carro
  • 104 km de circuito a 2000 metros de altitude

Parque de Mercantour : Sitio de AuthionSitio de Authion### 2. O Museu da Pré-História (Musée des Merveilles)

  • Um dos mais importantes sítios de pinturas rupestres da Europa
  • Objetos e documentos dos primeiros habitantes da região, na pré-história
  • A 1h de carro de Sospel (casa do Laurent)

3. A Cidade Medieval de Saorge

  • Uma das mais bonitas cidades medievais da França, um verdadeiro monumento
  • No pé de uma colina, construido sobre uma roche (Unico!)
  • Fácil acesso, a apenas 30 minutes de Sospel

Parque de Mercantour : Cidade Medieval de SaorgeCidade Medieval de Saorge

A hóspede: o passeio favorito de Audrey

Saint Dalmas de Tende

  • Cidade dentro do Parque Nacional de Mercantour
  • Vista panorama impressionante. O passeio pode ser feito em várias etapas, para parar e aproveitar de cada vista e cada momento.
  • Encontros inusitados. Audray nos conta que ela conversou com pastores de animais, moradores da região.
  • Acessível para as crianças

Parque de Mercantour : Saint Dalmas de TendeSaint Dalmas de Tende

Ultimas palavras

“Além da bela experiência humana que nós vivemos, a troca de casas nos deu a possibilidade de economizar nos gastos de nossas férias, e nós pudemos usar esse dinheiro economozado para fazer várias outras atividades”

Se como a** Audrey,** você também gostaria de compartilhar conosco suas experiências de trocas de casas, entre em contato conosco: caroline@guesttoguest.com 🙂

Para saber mais sobre a região (em francês e inglês): http://www.tourismepaca.fr/

Caroline

Membro da equipe de marketing da GuestToGuest, brasileira, formada em comunicação em Paris. Adora viajar e descobrir novos lugares!

Criada em 2011, GuestToGuest é o primeiro site gratuito de troca de casas ou de apartamentos, sem obrigação de reciproicidade, apresentado em forma de rede social. Com mais de 170.000 casas em 187 países, o site é líder mundial nesse ramo. Os valores de GuestToGuest são a hospitalidade, a liberdade e a confiança.
Para mais informações, visite nosso site: www.guesttoguest.com.br