Eu ouço frequentemente falar sobre “troca de casa”, mas o que é isso?

Isso pode parecer loucura – por que deixar um estranho se hospedar na sua casa de forma 100% gratuita? Entretanto, a prática de troca de casas já existe há algum tempo e vem ganhando cada vez mais o interesse dos viajantes.

Qual é a origem das trocas de casas? Por que GuestToGuest propões um serviço inovador? Confira tudo o que você gostaria de saber sobre troca de casa!

Estou curioso, onde se iniciou a prática de troca de casa e como isso funciona hoje em dia?

As trocas de casas já existe desde os anos 1950, quando os professores começaram a trocar suas casas para aproveitar as longas férias de verão sem pagar hospedagem. Isso foi um dos primeiros sinais de uma economia colaborativa emergente, e hoje esta prática atrai muitos consumidores. A troca de casa elimina os intermediários, que costumam levar uma parte significativa dos lucros nos mercados tradicionais, permitindo que as pessoas viajem mais pagando menos. Finalmente nos anos 1990, com a invenção da internet, a transmissão dos catálogos para bases de dados online fez com que a troca de casa desse um grande salto.

“A nossa experiência com GuestToGuest sempre foi muito positiva. Eu recomendo aos meus amigos cada vez que posso… É uma nova forma de viajar e isso ajudou-me a a ser de mente mais aberta.” –Yolanda

Por que razão eu deveria experimentar troca de casa?

Cada vez mais viajantes do mundo todo estão procurando autenticidade e aventura. E a troca de casa é uma ótima maneira de ver realmente um país e conhecer o sua cultura. Ficar numa casa aconchegante e descobrir uma experiência totalmente nova enquanto você está mergulhando numa comunidade, com o bônus de ter um guia local que conhece os segredos do bairro. Além disso, você não vai deixar sua casa vazia ou pagar qualquer pessoa para cuidar dela. Muito pelo contrário, sua casa ficará sob os cuidados de alguém que entenda a sua preocupação, porque eles já estiveram na mesma situação!

“GuestToGuest é a nossa forma preferida de viajar. Estamos definitivamente fãs. Isso é baseado na confiança e respeito – valores para defender.” –Véro

Isso parece bastante interessante, mas não é um grande risco?

Com certeza é um ato de confiança, mas a maioria das pessoas que fizeram um intercâmbio com GuestToGuest voltaram para ter novas experiências! É importante ser um cauteloso no início, mas há uma série de coisas que você pode fazer para ficar mais tranquilo na sua primeira troca.

  • Estude um pouco os perfis dos outros membros até encontrar um que lhe transmite confiança.
  • Procure opiniões, descrições e fotos.
  • Converse por mensagem, telefone e skype e esclareça todas as dúvidas que você tem.

Nós sugerimos que você tome o tempo para conhecer a pessoa antes de fazer um intercâmbio, e se tiver qualquer dúvida, não hesite em nos contactar! Temos serviços opcionais para proteger sua casa, e toda a nossa equipe está cuidando para o seu bem-estar, por isso, ficaremos felizes em responder a qualquer pergunta que você pode ter. A troca de casa é baseada na confiança, e nós queremos ajudá-lo a chegar lá.

“GuestToGuest é simples, amigável, rico em recursos úteis, e liderada por uma equipa dinâmica que é altamente sensível a qualquer pergunta.” –Laurent

Então, o que GuestToGuest faz de diferente?

Uma série de coisas!

  • Somos em primeiro lugar, uma rede social: Queremos que os nossos membros se conhecem e se ajudam mutuamente.
  • Temos um sistema de GuestPoints flexível: Os membros podem realizar intercâmbios não recíprocos e não simultâneos. O princípio? Hospedando alguém em sua casa, você acumula pontos de acordo com o valor de sua casa em GuestPoints e a duração da estadia. Você pode em seguida partir para onde você quiser e se hospedar na casa de outro membro dando a ele os GuestPoints que você acumulou.
  • É grátis! Ao contrário de alguns sites concorrentes, que exigem uma taxa de inscrição ou uma anuidade para poder contactar outros membros. Na GuestToGuest nossos membros que pagam são apenas aqueles que desejam contratar serviços adicionais (depósitos, seguros …).
  • E ainda: Ao fazer sua inscrição e completar seu perfil, nós damos 750 pontos a cada novo membro. Assim você pode experimentar a troca de casa como um convidado antes de decidir em hospedar alguém!

“Eu amo o sistema de GuestToGuest e toda a ajuda que recebi da sua equipa.” –Anna

Estou convencido! Como faço para começar?

Pense no que você está procurando com uma troca de casa, e o que você gostaria de ver no perfil de seu anfitrião, e, em seguida, crie o seu próprio perfil! Adicione algumas fotos para as pessoas terem uma ideia de sua casa. Em seguida, envie algumas mensagens! Recomendamos cerca de 20 mais ou menos, para ter a melhor chance de organizar um intercâmbio. Organize todos os detalhes de sua troca, e comece sua aventura! Aproveite suas férias, trate com carinho a casa onde você ficar, e temos certeza que você vai adorar a experiência.

“Deixamos uma garrafa de vinho e chocolates para os nossos hóspedes, e o mais engraçado foi que, quando chegamos em Londres, encontramos os mesmos chocolates!” –Lapo

Se você tiver mais perguntas sobre trocas de casas, não deixe de nos escrever!

Viaja muito. Viaja melhor.
Amandine