** Graças às trocas de casa, nunca foi tão fácil visitar Granada !**

Todos que tem a chance de visitar Granada sabem o quanto é difícil de descrevê-la. Plena de arte em todas as suas formas, essa cidade da Andaluzia nos encanta a cada instante: sua gastronomia, sua arquitetura, o flamenco, a Alhambra. Definitivamente, é uma cidade que não dá para esquecer, parada obrigatória se você estiver programando uma viagem pela Espanha. Saiba que o inverno é uma das melhores estações do ano para visitar esta região, pois você pode aproveitar das temperaturas amenas ao invés de sofrer com o calor extremo dos meses de verão. Além do mais, é possível esquiar em Sierra Nevada para aqueles que querem curtir um “inverno de verdade”.

Troca de casas : GranadaAlhambra, Granada### Ana: nossa guia local

Hoje nós vamos falar da Ana, uma das anfitriãs GuestToGuest, moradora da cidade de Granada. Nossa anfitriã faz trocas de casas há alguns meses e deixa à disposição de seus hóspedes sua casa localizada no famoso bairro l’Albaicín, patrimônio mundial da humanidade, tombado pela Unesco. Como ela descreve em seu perfil GuestToGuest, sua casa é um recanto cercado de verde por todo lado, em pleno centro da cidade, com uma vista incrível para a Alhambra.

Troca de casas :GranadaA casa da Ana### Granada, uma cidade cheia de surpresas :

Nós tivemos a oportunidade de conversar com a Ana e ela nos deu algumas dicas para ter a melhor experiência possível durante uma visita à Granada. Tome nota!

Ana, que dicas você daria à seus hóspedes durante um intercâmbio para que eles aproveitem ao máximo dessa cidade?

Recomendo primeiramente de vir a Granada sem pressa. Muitas pessoas vêm somente para visitar a Alhambra e não têm tempo para descobrir a beleza dessa cidade. O ideal seria vir por 3 ou 4 dias para conhecer a cidade. E pode até ficar mais alguns dias se quiser conhecer outras cidades do interior que são fabulosas.

Qual é o seu lugar favorito de Granada?

Meu lugar favorito é o meu bairro: o Albaicín, o bairro histórico por excelência. É muito agradável passear por suas ruas e descobrir suas pequenas praças. Também tem três lugares pouco conhecidos que eu adoro: a Praça de Carvajales, o Huerto de Carlos e o belíssimo mirante de San Miguel Alto, que eu sempre recomendo aos meus hóspedes durante as trocas de casa.

Troca de casas: GranadaO Huerto del Carlos, Granada**Qual é o seu restaurante favorito? **

De forma geral, os restaurantes de Granada são bem turísticos e por isso são um pouco caros. Então eu sempre prefiro os restaurantes dos vilarejos ao redor de Granada. Eles são melhores e mais baratos.

Por último, poderia nos contar qual é o segredo para fazer uma boa troca de casas?

O essencial para um bom intercâmbio é a confiança mútua e uma boa comunicação, obviamente!

Se como a** Ana,** você também gostaria de compartilhar conosco suas experiências de trocas de casas, entre em contato conosco: caroline@guesttoguest.com 🙂

Para saber mais sobre Granada: http://granadatur.com/

Caroline

Membro da equipe de marketing da GuestToGuest, brasileira, formada em comunicação em Paris. Adora viajar e descobrir novos lugares!

Criada em 2011, GuestToGuest é o primeiro site gratuito de troca de casas ou de apartamentos, sem obrigação de reciproicidade, apresentado em forma de rede social. Com mais de 170.000 casas em 187 países, o site é líder mundial nesse ramo. Os valores de GuestToGuest são a hospitalidade, a liberdade e a confiança.
Para mais informações, visite nosso site: www.guesttoguest.com.br