grands_voyageurs-1Nossa volta ao mundo começou há dois meses. Após quinze dias na Terra do Sol Nascente, descobrimos a China, o maior país da Ásia. Chegamos em Pequim, que é a capital nacional, mas também uma cidade repleta de tradições e de história. A imerção no país foi muito rápida, todos os nossos sentidos estão sobrecarregados: os odores, o barulho, a arquitetura e a cozinha são extremamente exóticas! Que diferença!

Visitamos a grande Muralha da China, a Cidade Proibida e o templo de Yonghe.

image1

image2

image3

A cidade é imensa, como o país. Pequim reflete toda a riqueza cultural da China.

Em seguida, fomos em direção de Pyngao e de Xi’an em um trem noturno sem camas. Que aventura pegar esse trem cheio de gente do local! Visitamos a região e descobrimos o grande exécito de Terracota (Cerâmica) em Xi’an que tem 8 000 soldados e 700 cavalos. Hoje em dia estima-se que apenas 20% desse exército tenha sido reconstituído… o que já é muito impressionante!

image4

Pegamos um outro trem noturno em direção de Xangai. Essa cidade é “bem francesa” em razão de sua história, o que sentimos no bairro da antiga concessão, mas também em sua importante população de expatriados franceses. O Bund, um lugar extremamente turístico aonde os chineses tiram fotos dos europeus, é um local fascinante aonde pudemos adimirar essa cidade cheia de contrastes.

image5

Chegamos na casa de nossos anfitriões GuestToGuest, Marie-Laure et Pascal. Que prazer ser recebido com um café-da-manhã “à la française”! Marie-Laure et Pascal nos ajudaram a enteder melhor a cidade, assim como a maneira de viver dos chineses e dos expatriados neste grande país. Nós compartilhamos ótimos momentos de convivência com Marie-Laure e Pascal. Foi um irtervalo muito agradável nas nossas vidas de mochileiros na China… graças à hospitalidade de nossos anfitriões e à GuestToGuest!

image6

Agenda para o mês que vem: o sul da China, o Vietnã e depois Bali. Nós adorariamos conhecer novos membros da comunidade GuestToGuest para compartilhar um pouco da nossa aventura.

Noémie e Edouard

Happy Sweety Trip