Nossa viagem ao Vietnã durou dois meses. Nós descobrimos nesse país diversas paisagens únicas e uma população extremamente generosa.

image-4

Passagem da fronteira China/Vietnã

Depois de nossa chegada à Hanói, pegamos um trem noturno que nos levou pelo caminho “clássico” que leva do norte ao sul do Vietnã. É extremamente fácil de viajar pelo Vietnã. Os hotéis, as agências de turismo, os táxis, o aluguel de motos, os restaurantes, todos oferecem seus serviços antes mesmo de você tenha tempo de pensar. Nós ficamos alguns dias em Hanói para aproveitarmos da atmosfera simpática e da alegria de viver dos habitantes locais. Em seguida embarcamos em um barco na Baía de Ha Long. Obviamente o cenário é lindo e é fácil de entrar em devaneio, rodeados pelas míticas montanhas locais.

image

Baía de Ha Long

Nós fomos em seguida em direção das plantações de arroz ao norte com nossa guia Song, uma mulher das montanhas que compartilhou conosco seu cotidiano. Nós pegamos um ônibus noturno até Hué, antiga capital impérial, e depois fomos à Hoi An, uma simpática cidade turística aonde nós visitamos o templo “My Son” e descobrimos as enormes praias de Nha Trang.

Após uma breve escala nas férteis montanhas de Dalat nós chegamos em Saigon, cidade de história e modernidade.

image-1

Templo My Son

Foi aqui que nós encontramos nossos segundos anfitriões GuestToGuest. Mai Anh e Jean-Marc nos esperaram na saída do ônibus, prontos para nos mostrar o Vietnam do seu cotidiano durante quinze dias. Como estivemos em contato antes mesmo de chegarmos à Saigon, Jean-Marc nos ajudou a estabelecermos um “circuito” para conhecermos melhor o sul do Vietnã e as beiras do rio Mekong. Nós percorremos juntos em seu barco um dos braços do Mekong à apenas 15 km do centro de Saigon. Que viagem incrível, fora do tempo e simplesmente impressionante! Nós viajamos juntos pelo Delta através das plantações e dos habitantes locais, uma experiência que nunca esqueceremos. Ficamos tocados pela hospitalidade de nossos anfitriões, assim como por sua vontade de compartilhar e de nos mostrar coisas de seu país.

image-2

Passeio de barco com Jean-Marc

No sul, nós aproveitamos das praias paradisíaca de Phu Quoc, dos mercados mercados flutuantes próximos à Can Tho e do frenesi que reina em Saigon.

image-3

Partiremos em direção de Cingapura e depois Bali, aonde seremos recebidos por Rosemary, outro membro de GuestToGuest. Além do mais, em nossa escala de três dias em Cingapura vamos reencontrar Marie-Laure e Pascal que nos acolheram em Shanghai!

Até logo!

Noémie & Edouard

Happy Sweety Trip