Atenção

"Nós chamamos a sua atenção para fraudes do tipo "phishing" através das quais pessoas de má fé poderiam tentar lhe contatar se fazendo passar pelo site "GuestToGuest" ou pela empresa TUKAZZA a fim de coletar informações pessoais ou bancárias. Assim, se algumas mensagens eletrônicas, links ou páginas internet parecerem suspeitas, nós lhe aconselhamos a não responder a esses pedidos e perguntas. Para não ser vítima desse tipo de usurpação de identidade, nós lhe pedimos para, quando quiser contatar o site "GuestToGuest", trocar e-mails somente com o endereço eletrônico mencionado na nossa rubrica Contatos : contact@guesttoguest.com ."

FAQ

...Troca/Mensagem

1. Quais as etapas de uma troca?


2. Como faço para pedir uma troca?


3. Por que não consigo contatar outros membros?


4. Onde posso encontrar o pedido de convite que enviei?


5. Onde posso encontrar o pedido de convite que recebi?


6. Como posso filtrar minhas mensagens?


7. Onde posso achar os dethales de minha troca?


8. Como posso editar os dethales de minha troca?


9. Como posso pré-aprovar uma troca?


10. Por que não consigo pré-aprovar uma troca?


11. Por que não consigo finalizar uma troca?


12. Onde posso encontrar minhas trocas finalizadas?


13. O que acontece se houver um cancelamento?


14. GuestToGuest é a mesma coisa que troca de casa?


15. O que faço com minhas chaves?


16. Como posso proteger bens de valor ou material íntimo?


17. Preciso deixar espaço em meus armários?


18. Alguém vai querer vir para minha casa?


19. Precisa estar tudo perfeito?


20. Não sou o proprietário de minha casa, posso disponibilizá-la na GuestToGuest?


21. Não tenho uma casa, tenho um apartamento, eu posso participar?


22. Posso anunciar uma casa de férias?


23. Quem limpa a casa?


24. Que tipo de lembrança de agradecimento devo oferecer?


25. Quem paga despesas de limpeza, eletricidade, aquecimento...?


26. Como posso avaliar a troca?


27. Onde encontro minhas avaliações?


28. Se eu receber um e-mail de outro membro em uma língua que não domino, o que devo fazer?


1. Quais as etapas de uma troca?

- Estabelecendo contato: o hóspede envia um pedido através do botão "Contato".
- Pré-aprovação: após alguma conversa, o anfitrião aceita fazer uma troca com GuestPoints ou fazer dessa troca uma troca recíproca. Numa troca recíproca ambas as partes precisam concordar com a troca.
- Validação da troca: para uma troca com GuestPoints, o hóspede apenas precisa finalizar a troca pagando as opções escolhidas se existentes (exemplo, caução e/ou seguro). Numa troca recíproca, anfitrião e hóspede precisam finalizar a troca recíproca pagando as opções escolhidas, se existentes.
- Estadia: o anfitrião prepara sua casa para melhor acomodar seus hóspedes (roupa de cama, casa limpa e arrumada, pequena lembrança). Do mesmo modo, no final da estadia o hóspede deixa a casa como a encontrou e deixa um pequeno presente ao anfitrião agradecendo sua hospitalidade.
- Avaliação: no final da estadia, o hóspede avalia a casa onde esteve e o anfitrião avalia o hóspede. Esta avaliação é obrigatória, visto que ela oferece informações muito importantes para outros membros do site... muitas vezes é uma maneira adicional de dizer ao anfitrião/hóspede a alegria de o ter recebido ou ter sido recebido em sua casa.
- GuestToGuest contata o anfitrião: se tudo correr bem, a caução é cancelada. Caso contrário, procura-se uma solução amigável.


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2. Como faço para pedir uma troca?

Para pedir uma troca, é preciso apenas fazer uma busca inserindo o destino para onde pretende viajar, o número de hóspedes e as datas. Quando a busca retornar os resultados, clique no botão "contato" localizado do lado direito da lista. Ao entrar em contacto um membro enviando-lhe um pedido, você já está organizando sua troca de casas.


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3. Por que não consigo contatar outros membros?

Para conseguir contatar outros membros, o perfil de sua casa precisa estar pelo menos 80% completo.


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4. Onde posso encontrar o pedido de convite que enviei?

Para encontrar os pedidos que enviou:
- Clique no pequeno envelope para abrir todas as suas mensagens.
- No canto superior esquerdo da mensagem vai encontrar uma seta voltada para baixo, clique nela e escolha "pedido recebido" como filtro.


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5. Onde posso encontrar o pedido de convite que recebi?

Para encontrar os pedidos que recebeu:
- Clique no pequeno envelope para abrir todas as suas mensagens.
- No canto superior esquerdo da mensagem vai encontrar uma seta voltada para baixo,clique nela e escolha "pedico recebido" como filtro.


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6. Como posso filtrar minhas mensagens?

Para filtrar suas mensagens:
- Clique no pequeno envelope da barra de ferramentas para aceder todas suas mensagens.
- No canto superior esquerdo dessa página vai encontrar um separador branco com uma seta voltada para baixo; clicando nela vai achar todos os filtros para suas mensagens.


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7. Onde posso achar os detalhes de minha troca?

Existem duas maneiras de accesar os detalhes de uma troca:

Para achar os detalhes de uma troca ainda não finalizada, abra a mensagem trocada com o membro com quem você organiza sua troca (anfitrião/hóspede) para ver os detalhes da troca na aba à direita da janela de conversa.

Para achar os detalhes de uma troca já finalizada:
- Coloque o cursor sobre o pequeno envelope da barra de ferramentas.
- Clique em "concluído" na janela pop-up.
- Clique no botão "detalhes da troca" localizado do lado direito da mensagem ou, se abriu a mensagem, clique no botão "detalhes de troca" localizado no separador à direita da janela de conversação.


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8. Como posso editar os detalhes de minha troca?

Uma vez aberta a mensagem trocada com o membro com quem está organizando a troca, pode editar a troca no separador que aparece do lado direito da janela desta mensagem. Se for um hóspede, pode editar datas e número de hóspedes.

Se for um anfitrião, pode editar o número de GuestPoints por noite, valor da caução e seguro, na mesma aba.


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9. Como posso pré-aprovar uma troca?

Para pré-aprovar uma troca:
- Abra a mensagem e encontre a conversa que teve com o anfitrião/hóspede em questão.
- No lado direito da janela da conversa vai achar um separador com os detalhes de troca e um botão para pré-aprovar ou finalizar uma troca.


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10. Por que não consigo pré-aprovar uma troca?

Se não consegue pré-aprovar uma troca, isso significa que os detalhes da troca não estão completos. Uma vez aberta a mensagem trocada com o membro com quem está organizando a troca, no separador do lado direito da janela de conversação há uma "seção amarela" explicando por que não conseguiu ainda pré-aprovar a troca.


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11. Por que não consigo finalizar uma troca?

Se não consegue finalizar uma troca, isso significa que os detalhes de troca não estão completos. Uma vez aberta a mensagem trocada com o membro com quem está organizando a troca, na aba do lado direito da janela de conversação há uma "seção amarela" explicando por que não conseguiu ainda finalizar a troca.


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12. Onde posso encontrar minhas trocas finalizadas?

Para encontrar suas trocas finalizadas:
- Coloque o curso no envelope pequeno da barra de ferramentas.
- Clique na seção "terminado" na janela que aparecer.


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13. O que acontece se houver um cancelamento?

Caso uma das partes (anfitrião ou hóspede) cancele o convite, a outra parte tem o direito de aceitar ou não um cancelamento amigável. A tabela abaixo mostra todos os possíveis cenários de cancelamento:

Sou o anfitrião, pretendo cancelar a troca de casas:
1. O hóspede aceita: Devolvo os GuestPoints da troca.
2. O hóspede recusa: Devolvo os GuestPoints da troca.

Sou o anfitrião, o hóspede pretende cancelar a troca de casas:
1. Concordo: Devolvo os GuestPoints da troca.
2. Recuso: Guardo os GuestPoints da troca.

Em ambos os casos, o anfitrião avalia o hóspede.

Sou o hóspede, pretendo cancelar a troca de casas:
1. O anfitrião concorda: Recupero meus GuestPoints, minha caução, mas não a comissão da caução destinada à GuestToGuest e nem o dinheiro do seguro, a menos que tenha um seguro cujo contrato abranja este caso.
2. O anfitrião recusa: Não recupero meus GuestPoints, recupero a caução, mas não a comissão da caução destinada à GuestToGuest e nem o dinheiro do seguro, a menos que tenha um seguro cujo contrato abranja este caso.

Sou o hóspede, meu anfitrião pretende cancelar:
1. Posso concordar ou recusar: Conservo meus GuestPoints, recupero a caução, mas não a comissão da caução destinada à GuestToGuest e nem o dinheiro do seguro a menos que tenha seguro.


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14. GuestToGuest é a mesma coisa que troca de casa?

GuestToGuest permite-lhe fazer troca de casas, mas pode fazer muito mais que isso graças aos GuestPoints.
Se fizer uma troca de casa, você fica na casa de alguém e essa pessoa fica em sua casa. O que torna GuestToGuest especial é que você pode hospedar outra pessoa, que lhe vai dar GuestPoints que você poderá usar para ser hospedado por outro membro, em outro lugar.
Isso significa que você não está limitado às casas das pessoas que recebe em sua casa, mas que pode ir aonde quiser.


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15. O que faço com minhas chaves?

Pode deixar as chaves para o seu hóspede de várias maneiras:
1. Receba você mesmo seu convidado, mostre sua casa e entregue as chaves antes de ir embora.
2. Peça para um vizinho, um amigo ou alguém que trabalhe em sua casa (faxineiro, baby-sitter, etc.) para entregar as chaves.
3. Esconda as chaves num bom esconderijo: caixa com código, pedra falsa, caixa de correio (coloque as chaves na caixa de correio e esconda a chave do correio por baixo do tapete de entrada).
4.Envie as chaves por correio expresso aos convidados antes da sua chegada.

Por favor, evite definir um esquema que dependa da hora de chegada dos hóspedes, como aviões e trens, que atrasam frequentemente.

Recomendamos que deixe com seus hóspedes 2 números de telefone:
1. Um número para que eles possam entrar em contacto com você ao chegam em sua casa. Certifique-se que estará disponível nesse momento para ter certeza que os hóspedes chegaram em sua casa e estão bem instalados.
2. Um número de alguém de confiança e que seus hóspedes podem contatar em caso de emergência. Possivelmente seus convidados nunca precisarão contatar essa pessoa, mas será muito tranquilizador para eles saber o número de alguém que poderá realmente ajudar se necessário.


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16. Como posso proteger bens de valor ou material íntimo?

Uma boa maneira de proteger seus bens de valor é tranca-los. Se possui um armário que pode trancar ou um quarto menor de que seus hóspedes não vão precisar (escritório, lavandaria), coloque aí seus bens de valor e tranque a porta, isto vai te dar paz de espírito!
Se forem bens pequenos pode sempre leva-los consigo, como suas jóias, por exemplo. Para bens maiores, você pode temer que eles sofram danos ou sejam roubados, pode avisar previamente aos hóspede que não são para encostar neles, e pode colocar um rótulo neles lembrando do aviso.

A melhor maneira de proteger aquilo com que se preocupa é escolhendo seus hóspedes cuidadosamente:
-Demore algum tempo para conhecer seus hóspedes através da troca de e-mails.
- Prefira hóspedes que façam parte do seu círculo de amizade.
- Prefira hóspedes com boas avaliações.
- Prefira hóspedes com estilos de vida parecido ao seu. Se tem uma coleção de itens frágeis, talvez considere evitar famílias com crianças. Se você se preocupa com seus instrumentos musicais, escolha hóspedes que apreciem também os mesmos instrumentos e sabem como os respeitar.


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17. Preciso deixar espaço em meus armários?

Vagar espaço num armário é fácil para uns, mas desencorajador para outros. Do mesmo modo há hóspedes para quem isso é importante e outros que usam suas malas como armários sem problema.
A melhor forma de saber como agir é falando antes com seus hóspedes.


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18. Alguém vai querer vir para minha casa?

A resposta é SIM!
Mas só há uma maneira do conseguir: tirando boas fotos de sua casa, as colocando online, e verá como as pessoas entrarão em contato consigo.


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19. Precisa estar tudo perfeito?

Claro que não! Sua casa não precisa ser perfeita, precisa apenas ser acolhedora. Caso se preocupe com alguns defeitos, seja honesto na descrição e baixe o número que pede de GuestPoints tendo em conta a importância dessas questões. Por exemplo, se sua casa é barulhenta, diga, e reduza 5 ou 10 GuestPoints por noite.
Pense que se vive aí o ano todo, com certeza muitas pessoas gostarão de lá passar uns dias se convidadas.


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20. Não sou o proprietário de minha casa, posso disponibilizá-la na GuestToGuest?

Como inquilino, é você quem deve verificar seu contrato e decidir se precisa de autorização de seu propietário antes de convidar membros GuestToGuest para sua casa. Se tem dúvidas, é melhor falar com seu propietário.
GuestToGuest não assume qualquer responsabilidade em questões que possam surgir entre inquilino e propietário, caso decida anunciar sua casa na GuestToGuest.


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21. Não tenho uma casa, tenho um apartamento, eu posso participar?

Sim. No site usamos o termo "casa" da mesma maneira que na expressão "ir para casa". Não importa se você vive num apartamento, num barco, numa autocaravana ou num castelo, pode anunciar sua "casa" em nosso website.


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22. Posso anunciar uma casa de férias?

Sim, pode.


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23. Quem limpa a casa?

O hóspede deve deixar a casa como a encontrou, o que significa limpa-la. Contudo, muitos membros pedem o serviço de um(a) faxineiro(a) para limpar a casa depois da saída dos hóspedes. Hóspedes e anfitriões devem combinar antes se contratam o serviço de alguém, e quem paga. Para assinalar a disponibilidade do serviço de limpeza, precisa apenas marcar a caixa "faxineiro(a)" na seção Pessoal do seu anúncio.


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24. Que tipo de lembrança de agradecimento devo oferecer?

As lembranças mais comuns são flores, doces, uma garrafa de vinho ou especialidades gastronómicas de sua cidade ou região natal. Ajuste a lembrança em função da duração de sua estadia e do nível de satisfação com a casa.


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25. Quem paga despesas de limpeza, eletricidade, aquecimento...?

Por vezes os anfitriões pretendem cobrar despesas de limpeza, eletricidade ou aquecimento, ou o edifício exige uma taxa de limpeza dos apartamentos. Nestes casos não se aplicam regras, e cabe a ambas as partes chegarem a um acordo em assuntos práticos. É livre de negociar com seu anfitrião/hóspede. Contudo, os anfitriões podem se lembrar que o que eles gastam em encargos adicionais ao receber alguém, eles recuperam indo para casa de outros membros enquanto hóspedes.


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26. Como posso avaliar a troca?

Para classificar uma troca:
- Coloque o cursor sobre o envelope pequeno da barra de ferramentas.
- Clique em "terminado" na janela pop-up.
- Na seção de trocas finalizadas abra a troca que deseja avaliar.
- Vai encontrar o botão "Avalie esta troca" no separador com os detalhes da troca no lado direito da janela de conversação.


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27. Onde encontro minhas avaliações?

As avaliações podem ser divididas em dois tipos: avaliações recebidas como anfitrião e avaliações recebidas como hóspede.

Para encontrar avaliações recebidas como anfitrião:
- Coloque o cursor sobre sua foto no lado superior direito e aguarde o menu abrir.
- Clique em "Minha casa" no menu vertical.
- Clique na aba "avaliações", é a primeira aba na janela abaixo das fotos de sua casa.

Para encontrar avaliações recebidas como hóspede:
- Clique na foto do seu perfil no canto superior direito da barra de ferramentas.
- No seu perfil vai encontrar a seção "avaliações" logo ao lado de "Sobre" e "Informação Confidencial".


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28. Se eu receber um e-mail de outro membro em uma língua que não domino, o que devo fazer?

Clique em conversa com / mensagem de outro membro e você verá o botão "traduzir mensagem" ao lado do nome dele. Ao fazer a seleção, a mensagem será automaticamente traduzida para a língua que você indicou em seu perfil. Se você tiver indicado mais de uma língua, a tradução será feita na primeira opção selecionada. Você terá a opção de exibir a mensagem original novamente


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...A busca

1. Como lançar uma busca no site?


2. Como salvo minhas buscas?


3. Por que é importante salvar uma busca?


4. Como posso gerenciar minhas buscas salvas?


5. Onde posso ver as buscas salvas de outros membros?


6. Onde posso encontrar uma casa que corresponda às minhas buscas?


7. Como encontro membros que queiram visitar minha casa?


8. Como posso acrescentar mais critérios à minha busca?


9. Como posso adicionar uma casa às minhas favoritas?


10. Onde posso encontrar minhas casas favoritas?


11. Como verifico se minha casa foi adicionada às preferidas de outros membros?


1. Como lançar uma busca no site?

Para lançar uma busca, utilize a barra de busca no alto da sua tela. Em seguida, você pode adicionar outras informações à sua busca: datas, número de pessoas, etc. Você terá a lista de todas as casas disponíveis que correspondem aos seus critérios.
Você pode adicionar outros filtros clicando no botão "Mais filtros" do lado esquerdo da página de resultados, abaixo do mapa.


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2. Como salvo minhas buscas?

As buscas favoritas lhe permitem salvar uma busca e ser notificado por e-mail quando uma casa correspondente aos seus critérios fica disponível.
Para adicionar buscas preferidas, clique em "Salvar esta busca".
Você pode repetir este processo se pretender adicionar mais cidades / países / datas a seus destinos preferidos.
Para ver e apagar buscas salvas, clique na sua foto no canto superior direito da sua barra de ferramentas e depois em "Minhas buscas". As buscas preferidas não podem alteradas.

Veja a seguir um vídeo explicando como usar a barra de busca e salvar suas pesquisas favoritas:
Clique aqui


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3. Por que é importante salvar uma busca?

Salvar uma busca é importante por três razões fundamentais:
- Se o destino que procura é um dos seus preferidos é mais fácil salvar uma busca para visualizar de novo diretamente a partir de "Minhas buscas".
- Sempre que uma casa correspondendo à sua busca é encontrada, a lista de casas aparecerá no painel de controle da homepage abaixo do separador "Elles correspondem às minhas".
- As buscas salvas são úteis para membros que usam a busca inversa e que pretendem encontrar hóspedes para suas casas. Deste modo, quando você salva uma busca pode ser contatado por membros pretendendo hospeda-lo, caso a busca salva corresponda à descrição de suas casas.


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4. Como posso gerenciar minhas buscas salvas?

Para gerenciar suas buscas:
- Coloque o cursor sobre sua foto no lado superior direito.
- Clique "Minhas buscas" no menu vertical.
- Do lado direito de cada localização poderá clicar em "e-mail ligado", "e-mail desligado" para ser avisado sempre que um perfil corresponder com sua busca, "Iniciar esta busca" ou "x" para apagar a busca.


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5. Onde posso ver as buscas salvas de outros membros?

Para ver as buscas salvas de outros membros:
- Abra o perfil do membro clicando na sua foto de perfil.
- Em seguida, clique na seção "Minhas buscas salvas" para acessar esta informação.


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6. Onde posso encontrar uma casa que corresponda às minhas buscas?

Quando você salva uma busca, sempre que uma nova casa é adicionada ao site GuestToGuest será inserida na seção "Eles correspondem à minha busca" da sua página principal. Ao se conectar à GuestToGuest, basta clicar nessa seção para ter acesso a todas as suas buscas salvas.


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7. Como encontro membros que queiram visitar minha casa?

Para encontrar membros que querem visitar sua casa, clique na lupa do lado esquerdo da sua barra de busca, como se fosse começar uma busca mas sem escrever nada. Quando a nova página abrir, clique em "Mais filtros" e selecione o item "busca reversa" nos critérios de busca. Este filtro irá lhe mostrar todos os membros que salvaram sua localização em suas buscas. Por favor, verifique também as buscas salvas em seus perfis. Alguns membro salvam "em qualquer lugar" e surgirão sempre nos resultados mesmo não estando particularmente interessados em sua localização.


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8. Como posso acrescentar mais critérios à minha busca?

Para acrescentar mais critérios à sua busca:
- Se iniciou uma busca por lista, precisa apenas clicar no botão "Mais filtros" abaixo do mapa do lado esquerdo e escolher seus critérios. Quando tiver escolhido todos os critérios clique no botão "Ver casas" localizado por baixo no canto superior esquerdo ou no final da página.
- Se iniciou uma pesquisa pelo mapa, clique no botão "Mais filtros" na barra horizontal localizada no mapa.Quando tiver escolhido todos os critérios clique no botão "ver casas" localizado no final da página.

Os critérios ativos serão reunidos pelo botão "em" colocado próximo deles. Se preteder cancelar um critério, precisa apenas clicar no x pequeno do lado esquerdo do critério.

Veja um vídeo que lhe explica melhor como adicionar mais critérios à sua busca:
Clique aqui


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9. Como posso adicionar uma casa às minhas favoritas?

Para adicionar uma casa às suas favoritas clique apenas no coração pequeno localizado no perfil da casa lado superior direito. Você pode também adicionar uma casa às suas favoritas diretamente através dos resultados clicando no coração que aparece quando colocar o cursor no canto superior esquerdo da foto. Caso tenha conseguido adicionar a casa às suas favoritas o coração fica vermelho.

Veja um vídeo que lhe mostra como adicionar suas casas preferidas:
Clique aqui


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10. Onde posso encontrar minhas casas favoritas?

Para encontrar suas casas favoritas, clique na seção "Minhas favoritos" no painel de controle. O painel de controle é a janela principal da homepage com seções como "Nossas casas recentes", "Elles correspondem à minha busca", "Meus favoritos" e "Eles amam minha casa".


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11. Como verifico se minha casa foi adicionada às preferidas de outros membros?

Para verificar se outros membros inseriram sua casa nas suas preferidas, clique na seção "Eles amam minha casa" no painel de controle. Se essa seção não aparece no seu painel de controle, é porque nenhum membro colocou sua casa em seus favoritos.


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...Sua conta/amigos

1. Como edito meu perfil?


2. Como posso ver meu perfil público?


3. O que são grupos e clubes e por que são importantes?


4. Onde posso encontrar grupos e clubes?


5. Como posso conseguir 100% em meu perfil?


6. O que acontece se não alcanço 100% em meu perfil?


7. Como completo meu perfil em outro idioma?


8. Como edito os idiomas que falo?


9. Que foto devo usar como foto de perfil?


10. Como posso criar um anúncio de minha casa?


11. Como alcanço 100% no perfil de minha casa?


12. O que acontece se não alcanço 80% no perfil de minha casa?


13. Como posso publicar ou ocultar da lista o anúncio de minha casa?


14. Que imagens devo carregar no perfil de minha casa?


15. Como carrego fotos em minha conta?


16. Tenho problemas em carregar fotos, o que devo fazer?


17. Como completo o perfil de minha casa em outra língua?


18. Como posso pré-visualizar o anúncio de minha casa?


19. Como fecho minha conta GuestToGuest?


20. Como atualizo meu calendário?


21. Como crio períodos de "reservado" em meu calendário?


22. Como acrescento um período de disponibilidade em meu calendário?


23. Minha casa está indisponível por um tempo, o que faço?


24. Como é calculado o número de GuestPoints?


25. Como altero o número de GuestPoints de minha casa?


26. Como são transferidos os GuestPoints durante uma troca não recíproca?


27. Como modifico minha caução?


28. Como avalio meu anfitrião/hóspede após uma troca?


29. Como entro em contato com os membros?


30. Existem condições para contatar um membro?


31. Quando minha casa aparece no site?


32. Como posso gerenciar meus e-mails automáticos?


33. Como posso adicionar amigos?


34. Como posso remover amigos de minha lista de amigos?


35. Indiquei um amigo: por que não recebi meus GuestPoints?


36. Como traduzir a descrição de uma página e perfil de um membro se estiver em outra língua?


1. Como edito meu perfil?

Para editar seu perfil clique em sua foto de perfil no final do lado direito do painel de controle.
Clicando na foto, você terá acesso ao seu perfil, onde pode editar na janela pequena do lado esquerdo as seções "Sobre" e "Informação Confidencial" e alterar sua foto, nome de usuário e língua falada.
Não esqueça de salvar todas as modificações.
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2. Como posso ver meu perfil público?

Para ver seu perfil público:

- clique em sua foto localizada no final do lado direito e seu perfil será aberto;
- clique em "Ver meu perfil público" no separador esquerdo, mesmo abaixo da sua foto de perfil .

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3. O que são grupos e clubes e por que são importantes?

É muito importante participar dos grupos e clubes, pois podem servir de critérios quando começa uma busca para organizar uma troca. Compartilhar interesses pode aumentar a confiança entre membros, fazendo com que se sintam mais próximos. De completo desconhecido, você se torna alguém que compartilha os mesmos interesses por ecologia, boa comida, fotografia, entre outros. Os membros também conseguem ver os grupos e clubes dos quais você participa quando eles pedem para se tornar amigos. De fato, é mais fácil estabelecer conexão com pares que compartilham de seus interesses.


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4. Onde posso encontrar grupos e clubes?

Para encontrar grupos e clubes:
- clique sua foto localizada no final do lado direito da caixa de ferramentas e seu perfil abrirá;
- No fim da seção "Sobre" pode encontrar grupos e clubes clicando "Gerenciar meus grupos" e "Gerenciar meus Clubes".


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5. Como posso conseguir 100% em meu perfil?

Para conseguir 100% em seu perfil:
- coloque o cursor sobre sua foto no lado superior direito
- clique em "Meu perfil"
- preencha todas as informações obrigatórias das seções "Sobre" e "Informação Confidencial" não esquecendo de salvar as alterações feitas.
- carregue uma foto de perfil.


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6. O que acontece se não alcanço 1000% em meu perfil?

Se você não atingir 100% em seu perfil, você não receberá os 250 GuestPoints que nós oferecemos pela criação do seu perfil.


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7. Como completo meu perfil em outro idioma?

Para preencher seu perfil em outros idiomas, selecione qualquer idioma na barra de idiomas localizada em cada o perfil e preencha a informação necessária na língua selecionada. Não esqueça de salvar suas alterações.


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8. Como edito os idiomas que falo?

Para editar os idiomas que fala:
- clique sua foto de perfil localizada no final do lado direito da barra de ferramentas GuestToGuest;
- na sua página de perfil, mesmo abaixo de sua foto de perfil localizada à esquerda, vai encontrar uma ou mais bandeiras representando as línguas que fala, clique no botão "Editar" para modificar os idiomas;
- não esqueça de salvar suas alterações.


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9. Que foto devo usar como foto de perfil?

É muito importante que sua foto de perfil pareça com você, isso vai aumentar a confiança de outros membros em você. A confiança é a "verdadeira moeda" na troca de casas, pois quanto mais se mostrar um membro de confiança, mais fácil será organizar uma troca de casas.


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10. Como posso criar um anúncio de minha casa?

Para criar uma anúncio de sua casa
- coloque o cursor sobre sua foto no lado superior direito e aguarde pela abertura do menu
- clique em "Adicionar uma nova casa" no menu vertical
- Preencha todas as informações necessárias e carregue pelo menos 5 fotos para conseguir 100% no perfil da casa


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11. Como alcanço 100% no perfil de minha casa?

Para alcançar 100% no perfil de sua casa:
- coloque o cursor sobre sua foto no lado superior direito
- clique em "Minha casa"
- preencha todas as informações obrigatórias em todas as seções "Descrição", "Camas", "Conforto", "Regras de Casa" e "Diversos" que encontra em baixo na janela onde pode carregar as fotos
- carregue pelo menos 5 fotos
- preencha o quadro do lado direito da janela principal, abaixo de sua foto, onde é pedido para preencher "tipo", "tamanho", "garantia" e "seguro"
- não esqueça de salvar sempre as alterações feitas!


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12. O que acontece se não alcanço 80% no perfil de minha casa?

Se não atingir 80% no perfil de sua casa não poderá contatar outros membros para organizar trocas com eles.


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13. Como posso publicar ou ocultar o anúncio de minha casa?

Para listar ou tirar sua casa da lista:
- coloque o cursor sobre sua foto no canto superior direito e aguarde o menu abrir
- clique em "Minha casa" no menu vertical
- No canto superior direito da página, clique em "Listado" para deixar o anúncio visível ou "Não Listado" para torna-lo invisível. Eis um exemplo de como listar ou tirar sua casa da lista: Clique aqui


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14. Que imagens devo carregar no perfil de minha casa?

No perfil de sua casa, procure carregar fotos do apartamento e não fotos de sua localização. Fotos da zona e de atrações são bem-vindas, mas é importante inserir fotos de sua casa para mostrar aos membros que sua casa existe de verdade e que você é um membro de confiança. Fotos de casas com fotos interiores têm mais chance de organizar um intercâmbio.


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15. Como carrego fotos em minha conta?

Pode adicionar dois tipos de fotos no site: •
1. Sua foto de perfil: em seu perfil, pode clicar na imagem padrão para carregar ou alterar sua foto no canto superior esquerdo e escolher uma foto a partir de seu computador •
2. Fotos de sua casa: coloque o cursor sobre sua imagem de perfil, clique em "Minha casa" no menu vertical, clicando depois no botão "carregar foto" no separador "foto". Pode encontrar dicas de como melhorar suas imagens. Por favor, faça atenção que o tamanho da imagem que não pode ultrapassar os 10 MB. Se precisar, pode enviar-nos suas imagens para o e-mail contact@guesttoguest.com e fazemos isso por você.


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16. Tenho problemas em carregar fotos, o que devo fazer?

Se suas fotos carregam de cabeça para baixo ou não carregam, é porque a foto é demasiado grande. A foto precisa ser menor que 5 Mo. Se isso acontecer, será necessário ajustar a foto. Se precisar, pode nos enviar suas imagens pelo email contact@guesttoguest.com e fazemos isso por si.


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17. Como completo o perfil de minha casa em outra língua?

Para completar o perfil de sua casa em outra língua, selecione qualquer idioma na barra de idiomas localizada em cada o perfil e preencha a informação necessária no idioma selecionado. Não se esqueça de salvar as alterações efetuadas.


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18. Como posso pré-visualizar o anúncio de minha casa?

Para pré-visualizar o anúncio de sua casa, acesse o perfil de sua casa e clique no botão "Pré-visualizar casa" no canto superior esquerdo do anúncio da casa. Clicando neste botão, verá como outros membros veem seus anúncios.


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19. Como fecho minha conta GuestToGuest?

Para fechar sua conta GuestToGuest, precisa apenas enviar um e-mail para info@guesttoguest.com. Se quiser remover sua casa do site por um tempo, não ficar visível para outros membros, é só clicar em "Não Listado" na página de sua casa no canto superior direito.


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20. Como atualizo meu calendário?

Para atualizar seu calendário, clique no perfil de sua casa e no separador do calendário. Oferecemos 4 tipos de disponibilidade:
1. Disponível,
2. Indisponível,
3. Me pergunte,
4. GuestWanted.

Precisa definir o tipo de disponibilidade por padrão e adicionar manualmente períodos de tempo se necessário. Você precisa definir um tipo de disponibilidade por período. Por exemplo: deixe "indisponível" e insira dois períodos de disponibilidade durante suas férias. Ou então, escolha "Me pergunte" e insera seus períodos de disponibilidade quando pretende fazer trocas. Ou ainda, escolha "GuestWanted" quando sabe que não vai estar presente e estiver procurando hóspedes. É sempre bom para acumular GuestPoints :-)


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21. Como crio períodos de "reservado" em meu calendário?

Períodos reservados parecerão automaticamente em seu calendário depois que aceitar o pedido e troca de casas de seu hóspede.


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22. Como acrescento um período de disponibilidade em meu calendário?

Para acrescentar qualquer período de disponibilidade em seu calendário:
- coloque seu cursor em sua foto de perfil e selecione "Minha casa" no menu vertical.
- no perfil de sua casa, clique no separador "Calendário" na janela principal
- selecione as datas na seção "adicionar novo período de disponibilidade" e selecione o tipo de disponibilidade (disponível, indisponível, GuestWanted ou me pergunte).
- clique no anúncio e o calendário será atualizado.


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23. Minha casa está indisponível por um tempo, o que faço?

Se já sabe que sua casa estará indisponível por um tempo, nossa sugestão é que acrescente um período de indisponibilidade ou um período "me pergunte". Para isso, acesse o perfil de sua casa e clique no separador calendário na janela principal. Achará aqui um botão para adicionar sua disponibilidade escolhida, neste caso "indisponível" ou "me pergunte". Se não souber por quanto tempo sua casa ficará indisponível e não pretende ser contatado, coloque seu anúncio invisível por esse período de tempo. Poderá listar de novo seu anúncio quando sua casa estiver disponível.


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24. Como é calculado o número de GuestPoints?

O número de GuestPoints para sua casa é calculado automaticamente por nosso website que leva em conta sua localização, tamanho, número de quartos, diferentes equipamentos (TV, computador, etc.), entre outros. O número é aplicávell por noite e não leva em conta o número de hóspedes (limitado apenas pelo número de camas).


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25. Como altero o número de GuestPoints de minha casa?

Este número de GuestPoints por noite é mutável. Contudo, é nossa recomendação que não altere o valor calculado. Você tem a possibilidade de alterar o número de GuestPoints no seu perfil, com a condição que ele não exceda 20% (para mais ou para menos) do número previamente atribuído pelo site. Por exemplo, se 100 GP por noite foram atribuídos a sua casa, você terá a escolha de alterar entre 80GP e 120GP. É preferível não subvalorizar e nem supervaliar sua casa para atrair hóspedes, e também para validar mais facilmente suas trocas e ser honesto para para conseguir avaliações positivas. Para alterar seus GuestPoints, basta clicar no botão “editar” logo abaixo do símbolo GuestPoints, no canto direito da página “Minha Casa.


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26. Como são transferidos os GuestPoints durante uma troca não recíproca?

Os GuestPoints são transferidos automaticamente quando a troca é finalizada.


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27. Como modifico minha caução?

Para alterar o valor da caução associado à sua casa, vá no perfil de sua casa. Do lado direito, pode mudar o valor da caucão em "garantia", assim como outros parâmetros como o seguro.


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28. Como avalio meu anfitrião/hóspede após uma troca?

Para avaliar seu anfitrião ou hóspede após uma troca, volte à troca na sua caixa de mensagens. O botão vai aparecer junto ao detalhe da conversa.


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29. Como entro em contato com os membros?

Para entrar em contato com membros, aconselhamos você a buscar antes usando a barra de busca em cima ou clicando em "mapa de busca". Você terá acesso a uma lista de casas correspondendo a seus critérios. A partir daí poderá visitar os perfis de membros que vivem em casas que lhe agradam. Em seus perfis, vai encontrar um botão vermelho "Contato". Clique nele para enviar uma mensagem ao membro para ficar sabendo se ele tem disponibilidade de o receber em sua casa.


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30. Existem condições para contatar um membro?

Para contatar outros membros seu perfil tem que estar 80% preenchido.


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31. Quando minha casa aparece no site?

Quando minha casa é publicada no site, meu anúncio precisa ser sincronizado com o Google Mapas para ser achado nas buscas. Esta sincronização acontece quase instantaneamente.


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32. Como posso gerenciar meus e-mails automáticos?

Para gerenciar seus e-mails automáticos:
- coloque o cursor sobre sua foto de perfil;
- clique em "Configurações" no menu vertical;
- escolha "ligado" ou "desligado" para cada e-mail automático. É você que decide se pretende receber e-mails automáticos para o caso selecionado. Veja um vídeo que mostra como gerenciar seus e-mails automáticos: Clique aqui


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33. Como posso adicionar amigos?

Há várias maneiras de adicionar amigos:
- Abra o perfil do membro que pretende adicionar à sua lista de amigos e clique no botão "Adicionar a meus amigos" localizado abaixo da foto de perfil
- Clique no ícone amigos (icone semelhante a duas pessoas), no final dessa página vai encontrar um link que pode usar para convidar e indicar amigo. Sempre que um amigo que você indicar se inecrever e preencher 100% seu perfil e o perfil de sua casa, você ganha 50 GuestPoints.


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34. Como posso remover amigos de minha lista de amigos?

Para remover um amigo de sua lista de amigos:
- Clique no ícone amigos (ícone semelhante a duas pessoas); nesta página vai encontrar o amigo que pretende remover
- Coloque o cursor no pequeno retângulo com a foto do membro que pretende remover de sua lista de amigos e vai aparecer um "x" pequeno no canto superior direito. Clicando neste "x" você remove oficialmente este membro de seus amigos.


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35. Indiquei um amigo: por que não recebi meus GuestPoints?

Você receberá seus GuestPoints quando seu amigo indicado completar 100% seu perfil e o anúncio de sua casa.


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36. Como traduzir a descrição de uma página e perfil de um membro se estiver em outra língua?

Ao clicar no perfil do membro, você verá o botão "traduzir" abaixo da frase "XXX descreveu a página dele / dela em XXX". Você terá a opção de traduzir para qualquer uma das línguas indicadas. O mesmo aparecerá na descrição da página do membro.


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...GuestPoints

1. O que são GuestPoints?


2. Porque criaram os GuestPoints?


3. Como são calculados os GuestPoints?


4. Como posso alterar o número de GuestPoints?


5. Como posso ganhar GuestPoints?


6. Quanto tempo duram os GuestPoints?


7. Há alguma diferença entre GuestPoints comparados e GuestPoints ganhos?


8. Posso trocar GuestPoints por dinheiro?


9. Como posso trocar o número de GuestPoints em uma troca de casas em particular?


10. Pode se organizar uma troca recíproca com GuestPoints; se sim, por quê?


11. Não possuo GuestPoints suficientes para finalizar e trocar, o que posso fazer?


1. O que são GuestPoints?

GuestPoints são a recompensa pela hospitalidade de nossos membros. Cada vez que você receber membros GuestToGuest em sua casa, estes membros vão lhe dar um determinado número de GuestPoints como forma de agradecimento. É graças a estes GuestPoints que você pode ser recebido em algum lugar onde pretende ir.


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2. Porque criaram os GuestPoints?

Os GuestPoints foram criados para resolver o seguinte problema: imagine que alguém da Alemanha quer ir para sua casa, mas você pretende ir para Itália. Sem os GuestPoints uma troca tão simples quanto esta seria impossível. Com os GuestPoints os Alemães podem vir para sua usando GuestPoints, os quais você vai usar para se hospedar na casa de Italianos.


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3. Como são calculados os GuestPoints?

O número de GuestPoints sugerido pelo site é calculado com base no tamanho da casa e nas comodidades disponíveis.


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4. Como posso alterar o número de GuestPoints?

Você tem a possibilidade de alterar o número de GuestPoints no seu perfil, com a condição que ele não exceda 20% (para mais ou para menos) do número previamente atribuído pelo site. Por exemplo, se 100 GP por noite foram atribuídos a sua casa, você terá a escolha de alterar entre 80GP e 120GP. Para alterar seus GuestPoints, basta clicar no botão “editar” logo abaixo do símbolo GuestPoints, no canto direito da página “Minha Casa.


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5. Como posso ganhar GuestPoints?

Há várias maneiras de ganhar GuestPoints. 1.Recebendo membros em sua casa. Eles vão lhe oferecer uma quantia de GuestPoints por noite em troca de sua hospitalidade. A transferência de GuestPoints acontece automaticamente quando a troca é finalizada.
2. Tornando-se um membro verificado. A verificação é um serviço opcional oferecido aos membros por uma quantia de 25 euros, o que aumenta a confiança entre membros.
3. Completando seu perfil, descrevendo sua casa e adicionando fotografias.
4. Indicando GuestPoints referindo amigos, caso esses amigos se inscrevam e completem seu perfil e o anúncio de sua casa a 100%.


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6. Quanto tempo duram os GuestPoints?

Os GuestPoints não têm data da validade, duram para sempre.


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7. Há alguma diferença entre GuestPoints comparados e GuestPoints ganhos?

Não. Um GuestPoint é um GuestPoint, não importa como o conseguiu.


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8. Posso trocar GuestPoints por dinheiro?

Não. GuestToGuest não compara GuestPoints de volta devido à enorme quantia de GuestPoints oferecidos grátis quando se inscreve no site pela primeira vez.


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9. Como posso trocar o número de GuestPoints em uma troca de casas em particular?

Para trocar o número de GuestPoints em uma troca de casas em particular:
- clique no envelope pequeno na barra de ferramentas;
- encontre a mensagem trocada com o membro de quem pretende trocar o número de GuestPoints pedidos por noite;
- clique no botão "editar" onde são apresentados os GuestPoints pedidos por noite;
- assim que salvar as alterações, vai aparecer uma notificação desta alteração na janela de conversação.


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10. Pode se organizar uma troca recíproca com GuestPoints; se sim, por quê?

Sim, pode se organizar uma troca mútua com GuestPoints caso os membros que a estão organizando possuam duas casas de diferentes valores, daí acharem mais conveniente fazer a troca com GuestPoints.


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11. Não possuo GuestPoints suficientes para finalizar e trocar, o que posso fazer?

Se não possui GuestPoints suficientes, você tem a opção de receber alguém em sua casa, tornar-se verificado ou comparar GuestPoints.

Você pode comprar GuestPoints (GP) quando você for finalizar um intercâmbio. Os GuestPoints serão calculados automaticamente e adicionados a um outro pagamento relacionado ao seu intercâmbio.

Este é o valor:

  • Primeiramente, você pode comprar GuestPoints pelo valor de 0,10€/GP até um limite de 20% do número total de GuestPOints do seu intercâmbio.
  • Em seguida, se você precisa de mais GuestPoints para finalizar sua troca de casas, eles custarão 1€/GP.

 

Exemplo A: se você gostaria de fazer um intercâmbio que custa 1000 GP e você tem 900 GP, o processo de finalização vai calcular automaticamente que você precisa de 100 GP pelo valor de 0,10€/GP, adicionando 10€ ao seu pagamento.

Exemplo B: se você gostaria de fazer um intercâmbio que custa 1000 GP e você tem 700 GP, o processo de finalização vai calcular automaticamente que você precisa de 300 GP. Os primeiros 200 GP custarão 0,10€/GP, e os 100 GP restantes custarão 1€/GP, adicionando 120€ ao seu pagamento.


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...A caução

1. Qual o objetivo da caução?


2. Como funciona a caução?


3. Como é calculada a caução e como a posso mudá-la?


4. Posso alterar a caução para uma troca de casas em particular?


5. A caução é debitada diretamente da minha conta?


6. Em caso de danos quando é debitada a caução?


7. Quando "recebo de volta" a caução?


8. Serei notificado quando minha caução foi liberada?


9. A GuestToGuest procede a uma verificação antes e depois da estadia?


10. Caso ocorra um conflito entre o anfitrião e o hóspede, a GuestToGuest intervém para ajudar resolver o conflito?


11. O que acontece se anfitrião e hóspede não chegarem a um acordo?


12. Que comissão da caução cabe à GuestToGuest?


13. Quem paga a taxa da caução?


1. Qual o objetivo da caução?

Na GuestToGuest, a caução tem 3 objetivos:
1. Seleção dos hóspedes: apenas membros que aceitam pagar a caução por si pedida entram em sua casa. Isso serve para evitar pessoas com más intenções.
2. Incitação ao respeito da casa: seus convidados terão outra razão para respeitar sua casa, pis se eles não tomarem cuidado, eles podem ter que pagar a caução.
3. Compensação: se por acaso algum acidente acontecer, a caução lhe permite recuperar pelo menos parte dos danos.

Destes 3 objetivos, o primeiro é de longe o mais importante, pois ela te ajuda a ter a certeza que as pessoas que recebe não são mal-intencinadas. Graças à seleção, se seus hóspedes quebram alguma coisa, é muito mais fácil conseguir chegar a um acordo.


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2. Como funciona a caução?

Os passos para a caução são os seguintes:
1. O anfitrião, no anúncio de sua casa, estabelece a caução pretendida.
2. Após a pré-aprovação da troca pelo anfitrião, o hóspede paga a caução e a comissão. A comissão é debitada da conta do hóspede que concorda pagar a caução 30 dias após o fim da sua estadia caso o anfitrião não concorde em devolvê-la.
3. No fim da estadia, o anfitrião tem 10 dias para reportar e justificar à GuestToGuest sua razão para manter a totalidade ou parte da caução. GuestToGuest informa então ao hóspede. É sempre preferível que anfitrião e hóspede discutam antes da intervenção da GuestToGuest. Após 10 dias, o débito da caução é cancelado.
4. Caso o anfitrião informe à GuestToGuest de sua intenção de manter parte ou a totalidade da caução, o hóspede tem 10 dias para dar seu consentimento ou comunicar à GuestToGuest o seu desacordo. Se anfitrião e hóspede acordam um valor, a caução é debitada e o valor é pago ao anfitrião através de transferência bancária. A quantia restante é devolvida ao hóspede.
5. Se anfitrião e hóspede não chegam um acordo quanto ao valor, 30 dias após a estadia, a caução é cobrada.
6. A caução é então depositada em uma conta especial. GuestToGuest guarda a quantia até uma decisão ser negociada ou decidida judicialmente. A caução funciona da seguinte maneira: Quando o hóspede envia um pedido de troca de casas, ele dá a permissão à GuestToGuest de para receber a quantia da comissão e uma obrigação de pagamento igual à quantia da caução. Exemplo: num depósito de 500 euros, você está pagando 17.5 euros (3.5% de comissão sobre os e 500 euros). Quando o anfitrião aceita o pedido de troca de casas do hóspede, GuestToGuest debita a comissão de 3.5% (17.5 euros) da quantia da caução como compensação pelo serviço prestado como terceira parte e pelo gerenciamento das soluções de pagamento que desempenha. Todavia, de modo geral, os 500 euros não são cobrados no dia da sua partida, nós entramos em contato com o anfitrião e se ele concordar, cancelamos a caução. Caso contrário, e se aplicável, você concorda em pagar a caução.


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3. Como é calculada a caução e como a posso mudar?

Você é livre de fixar o valor da caução. Em muitos casos, é razoável establecer um valor padrão de cerca de € 200 por cada quarto de sua casa.


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4. Posso alterar a caução para uma troca de casas em particular?

Para alterar o valor da caução numa troca de casas em particular:
- clique no envelope pequeno na barra de ferramentas;
- encontre a mensagem trocada com o membro de quem pretende trocar a quantia da caução pedida:
- clique no botão "editar" onde é apresentada a caução (em "grarantía");
- assim que salvar as alterações vai aparecer uma notificação dessa alteração na janela de conversação.


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5. A caução é debitada diretamente da minha conta?

Não, a caução não é debitada diretamente de sua conta. Apenas uma comissão de 3.5% da caução é debitada. Fornecendo seus dados bancários, está a concordar com a cobrança de toda a caução ou parte em caso de danos.


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6. Em caso de danos quando é debitada a caução?

O Anfitrião tem 10 dias para avisar à GuestToGuest sua intenção de manter a caução por danos causados. O Hóspede tem outros 10 dias para dar seu consentimento ou comunicar seu desacordo à GuestToGuest. Se nesses 10 dias for establecido um acordo, o valor da caução ou parte do valor será cobrado logo após que os membros tiverem encontrado um acordo. Se depois desses 10 dias o hóspede não chegarem em um acordo com o anfitrião, a caução é cobrada por inteiro e depositada numa conta especial até a tomada de uma decisão judicial ou negociada.


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7. Quando "recebo de volta" a caução?

Terminada a troca, GuestToGuest entra imediatamente em contato com o anfitrião para ter seu feedback. O anfitrião tem 10 dias para avisar à GuestToGuest de qualquer dano. Se nada tiver acontecido, você vai receber a caução 10 dias depois da troca. GuestToGuest nunca debita de sua conta o dinheiro da caução, apenas regista seu consentimento em pagar a caução em caso de danos. Em caso de danos, consulte a questão relacionada com o assunto.


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8. Serei notificado quando minha caução foi liberada?

Não, a caução será liberada imediatamente 10 dias depois da troca se nenhum problema acontecer. GuestToGuest nunca debita sua conta, então seu dinheiro não terá que ser devolvido, mas a autorização de débito em caso de danos será cancelada.


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9. A GuestToGuest procede a uma verificação antes e depois da estadia?

Não. A GuestToGuest não toma partido em nenhum processo de determinação da caução ou do valor dos danos. GuestToGuest é apenas uma terceira parte de confiança, neutra na hora da negociação. A GuestToGuest não pode ser responsabilizada por danos em uma casa ou se uma das partes ligada à caução sofrer prejuízos.


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10. Caso ocorra um conflito entre o anfitrião e o convidado, a GuestToGuest intervém para ajudar resolver o conflito?

Não, o papel da GuestToGuest se limita a ser uma terceira parte de confiança para os fundos da caução e em fornecer uma estrutura de negociação em caso de litígio. Saiba que, em todas as trocas com caução desde a criação da GuestToGuest, 98% das trocas não resultaram em nenhum problema. Nos outros 2% foi establecido um acordo entre ambas as partes em menos de uma semana sem cobrança da caução. A quantia média de compensação é de 100 €.


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11. O que acontece se anfitrião e hóspede não chegarem a um acordo?

A caução é debitada 30 dias depois e é retida numa conta especial até se conseguir um acordo amigável ou uma decisão judicial se o acordo não for establecido.


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12. Que comissão da caução cabe à GuestToGuest?

GuestToGuest recebe uma taxa de 3.5% do valor da caução.


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13. Quem paga a taxa da caução?

O hóspede, como parte do processo do pedido de troca de casas.


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...O seguro

1. Que é o seguro?


2.Quem providencia o seguro?


3. Quais os benefícios do seguro?


4. Como posso estabelecer o seguro para minha casa?


5. O que significa o seguro ser obrigatório?


6. Quanto custa o seguro?


7. Quais as diferentes opções de seguro?


8. Não consigo editar o seguro, por quê?


9. Como posso editar o seguro apenas para uma troca de casas em particular?


10. O anfitrião cancelou uma troca em que estou asegurado, o que devo fazer?


11. Quero cancelar uma troca em que estou asegurado, o que devo fazer?


12. Minha casa sofreu danos, o que devo fazer?


13. Quebrei algo na casa do meu anfitrião, o que devo fazer?


1. Que é o seguro?

O seguro é um serviço opcional oferecido aos seus membros pela GuestToGuest em parceria com a MAIF. O seguro pode ser assinado por vontade do hóspede ou imposição do anfitrião. Este serviço apresenta diferentes opções e abrange uma variedade de casos que você pode encontrar especificamente na página do seguro. Para acessar esta página clique no link "seguro" localizado no final de cada página.
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2.Quem providencia o seguro?

O seguro é um serviço GuestToGuest oferecido em parceria com a MAIF, uma das maiores companhias de seguro em França.
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3. Quais os benefícios do seguro?

O seguro tem a vantagem de cobrir muitos casos de cancelamento ou interrupção da estadia por parte do hóspede. Todavia, ele abrange também muitos casos em que seu anfitrião é obrigado a cancelar e você não consegue achar outra troca de casas equivalente. A quantia máxima garantida é determinada pela duração da estadia e pela opção escolhida.


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4. Como posso estabelecer o seguro para minha casa?

Para estabelecer o seguro para sua casa:
- coloque o cursor sobre a foto de perfil localizada no lado direito da barra de ferramentas;
- clique na da casa da qual pretende estabelecer o seguro no menu vertical;
- na página da casa vá para o separador no lado direito abaixo da sua foto, você vai achar o seguro nesse separador;
- clique em editar e decida se quer estabelecer o seguro como obrigatório ou opcional;
- Não esqueça de salvar esta alteração!


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5. O que significa o seguro ser obrigatório?

O anfitrião pode definir que o seguro é obrigatório para seu hóspede. Neste caso, para finalizar a troca o hóspede precisa escolher uma opção de seguro e pagar a quantia exigida.


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6. Quanto custa o seguro?

O seguro tem um costo mínimo de 4 euros por dia, e máximo de 35 euros por dia. Cada opção abrange um valor máximo de cobertura.


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7. Quais as diferentes opções de seguro?

Você pode encontrar as opções de seguro na tabela em baixo.

Tabela


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8. Não consigo editar o seguro, por quê?

Pré-aprovada a troca, o anfitrião não pode editar o seguro. Caso o anfitrião pretenda mudar o seguro para obrigatório ou opcional, precisa cancelar sua pré-aprovação, editar o seguro e pré-aprovar de novo a troca.


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9. Como posso editar o seguro apenas para uma troca de casas em particular?

Para editar o seguro apenas para uma troca de casas em particular:
- clique no envelope pequeno na barra de ferramentas;
- encontre a mensagem que trocou com o membro com de que pretende alterar a obrigatoriedade do seguro exigida;
- clique no botão "editar" onde o seguro é apresentado, você pode decidir se quer estabelecer um seguro obrigatório ou opcional;
- salvadas as alterações uma notificação desta alteração vai aparecer na janela de conversação.


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10. O anfitrião cancelou uma troca em que estou asegurado, o que devo fazer?

Envie um e-mail para maif@guesttoguest.com. Nesse e-mail, descreva as razões do cancelamento, com o número da troca (visível nos Detalhes da troca). Se possível, inclua os justificativos necessários (por exemplo um certificado médico)


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11. Quero cancelar uma troca em que estou asegurado, o que devo fazer?

Envie um e-mail para maif@guesttoguest.com. Nesse e-mail, descreve as razões de meu cancelamento, com o número da troca (visível nos Detalhes da troca). Se possível, inclua os justificativos necessários (por exemplo um certificado médico)


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12. Minha casa sofreu danos, o que devo fazer?

Entre em contato com seu hóspede pedindo a ele para fazer uma declaração por e-mail para maif@guesttoguest.com. Avise-nos do incidente, juntando fotos que mostrem os danos feitos e qualquer outro documento (fatura, por exemplo) permitindo avaliá-los este, e precisando o número da troca (visível nos Detalhes da troca)...


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13. Quebrei algo na casa do meu anfitrião, o que devo fazer?

Envie um e-mail para maif@guesttoguest.com. Nesse e-mail, descreva o incidente juntando fotos mostrando os danos feitos e qualquer outro documento (fatura, por exemplo) permitindo avaliá-los este, e precisando o número da troca (visível nos Detalhes da troca). E sem dúvida, avise também meu anfitrião !


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...A verificação

1. O que é a verificação?


2. Quais os benefícios da verificação?


3. Que documentos preciso para ser verificado?


4. As contas da minha casa não estão em meu nome, o que devo fazer?


5. Tenho que verificar todas as casas?


6. Como verifico minha segunda casa?


7. Quanto tempo demora a ser verificado?


8. Como reconheço um membro verificado?


9. Como faço se decidir ser contatado apenas por membros verificados?


1. O que é a verificação?

Nosso serviço de verificação permite-lhe mostrar aos outros membros GuestToGuest que é uma "pessoa verdadeira", cuja ID foi verificada e aprovada pelo website e que mora uma casa "de verdade". Para ser verificado, você precisa:

• 1: Pagar uma taxa de 25 euros pelo serviço.
• 2: Envie-nos seus comprovantes: o
- Um documento de identificação (foto de sua IDENTIDADE OU PASSAPORTE) o
- Comprovante de residência (foto de uma conta de eletricidade, gás ou telefone com menos de 6 meses ou um contrato de arrendamento.)

Podemos também organizar uma conversa Skype para finalizar sua verificação. Não hesite em nos contatar para mais perguntas.


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2. Quais os benefícios da verificação?

São vários os benefícios da verificação:
- Aumento da confiança: A nossa equipe vai verificar sua identidade e sua casa, o que permite aos outros membros saber que você é uma pessoa de verdade e que sua casa existe, assim eles confiarão mais facilmente. No seu perfil terá o sinal verde de verificado que permite aos outros membros lhe reconhecer como membro verificado;
- Aumento da visibilidade: sua casa aparecerá no topo dos resultados de busca;
- Aumento das possibilidades de organizar uma troca de casas: 75% das trocas são feitas entre membros verificados;
- GuestPoints: por sua primeira verificação, você ganhará 500 GuestPoints.


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3. Que documentos preciso para ser verificado?

Depois que pagar sua verificação, precisa enviar para verification@guesttoguest.com:
- Um documento de identificação (scan ou foto de sua IDENTIFICAÇÃO OU PASSAPORTE)
- Uma prova de endereço em seu nome (scan ou foto de uma conta de eletricidade, gás ou telefone com menos de 6 meses ou um contrato de aluguel.)


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4. As contas da minha casa não estão em meu nome, o que devo fazer?

Se as contas de sua casa não estão em seu nome, para completar seu processo de verificação precisa anexar a IDENTIDADE da pessoa cujo nome aparece nas contas.


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5. Tenho que verificar todas as casas?

Sim, precisa verificar cada casa separadamente. Como a verificação é uma maneira de provar sua identidade e a existência de sua casa, GuestToGuest precisa sempre dos documentos exigidos para verificar se sua casa é de verdade e se você é responsável por ela. Por este motivo, por cada casa precisa nos enviar sua identidade e um comprovante de residência (conta, escritura, aluguel). Todas as verificaçãos depois da primeira custa apenas 15 euros e não lhe dará GuestPoints.


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6. Como verifico minha segunda casa?

Para verificar sua segunda casa:
- clique em sua foto de perfil no canto superior direito da homepage;
- clique no botão "ver meu perfil público" no separador esquerdo abaixo de sua foto de perfil;
- selecione a seção "Casas" em seu perfil onde encontra um botão verde para verificar sua segunda casa.


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7. Quanto tempo demora a ser verificado?

Será verificado logo que nosso serviço ao cliente verificar seu pagamento e os documentos enviados. Se tudo estiver certo, será verificado imediatamente.


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8. Como reconheço um membro verificado?

Reconhece um membro verificado através de um símbolo verde localizado na foto de seu perfil e nas fotos de sua casa.


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9. Como faço se decidir ser contatado apenas por membros verificados?

Se é membro verificado, pode escolher ser contatado apenas por membros verificados. Para isso você deve:
- colocar o cursor sobre a foto de seu perfil no fim da barra de ferramentas;
- clicar em "Configurações"
- aqui encontra um botão "ligar" / "desligar" no topo da página com a legenda "Quero ser contatado apenas por membros verificados"


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...Dicas e truques do site

1. Onde posso mudar o idioma?


2. Onde posso encontrar as páginas informativas?


3. Como faço para voltar à homepage?


4. O que é o painel de controle e como funciona?


5. Como funciona a barra de ferramentas?


6. Como posso contatar o Serviço ao Cliente?


1. Onde posso mudar o idioma?

Para mudar a língua do site, direcione seu mouse para a sua foto de perfile selecione “Minhas configurações” no menu vertical. Você terá todas as opções de língua disponíveis.


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2. Onde posso encontrar as páginas informativas?

Pode encontrar todas as páginas informativas, como "Quem somos", "Como funciona", "Depoimentos", "Blog", "Parceiros", "FAQ", "GuestToGuest na Impressa", "Seguro", "Termos de Uso", "Privacidade", "Menções Legais", "Fale conosco", no fim de cada página.


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3. Como faço para voltar à homepage?

Para voltar à homepage clique no logotipo GuestToGuest localizado no canto superior esquerdo.


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4. O que é o painel de controle e como funciona?

O painel de controle é a pagina principal separador que você vê quando se conecta à GuestToGuest. O painel de controle apresenta diferentes seções como "Nossas casas mais recentes", "Eles correspondem à minha busca", "Meus favoritos" e "Eles amam minha casa".


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5. Como funciona a barra de ferramentas?

A barra de ferramentas é a barra no topo da página GuestToGuest. Ela inclui diferentes ícones, desde o envelope pequeno para as mensagens, até os ícones do utilizador para seus amigos. Pode interagir com cada ícone clicando nele ou colocando seu cursor sobre ele, esperando pela abertura de um menu vertical.


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6. Como posso contatar o Serviço ao Cliente?

Para contatar o Serviço ao Cliente envie um e-mail para contact@guesttoguest.com


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