Como funciona - GuesttoGuest

Como funciona?

Sua casa te faz viajar.

GuesttoGuest é o site líder mundial de troca de casas e apartamentos entre pessoas, contando com mais de 250.000 casas em 187 países diferentes. A inscrição é gratuita e permite que você viaje e se hospede gratuitamente no mundo inteiro. Graças à troca de casas, você vai economizar e ainda terá as férias dos seus sonhos. Viva uma experiência mais autêntica, descobrindo a cultura de seus anfitriões e recebendo hóspedes em sua casa de forma simples e segura!

 
img

É gratuito!

Nosso sistema de GuestPoints

Nosso sistema inovador de GuestPoints permite troca de casas de forma simples e prática. Você ganha GuestPoints ao hospedar um membro GuesttoGuest em sua casa e você os utiliza se hospedando gratuitamente na casa de outro membro. A inscrição no nosso site é totalmente gratuita, e você pode consultar todas os anúncios de troca de casas.Você ganha GuestPoints como presente de boas-vindas desde a inscrição. Ao completar seu perfil e a descrição de sua casa, você acumumula 750 GuestPoints que te dão a possibilidade de viajar e se hospedar imediatamente na casa de um dos nossos membros.

 
img

É flexível!

Troca de casas como você quiser

 

Troca de casas não recíproca

A troca de casas pode ser não recíproca graças ao sistema de GuestPoints: você ganha GuestPoints ao hospedar um membro GuesttoGuest em sua casa e você os utiliza se hospedando gratuitamente na casa de outro membro ao sair de férias. Cada membro pode então utilizar seus GuestPoints para ir aonde quiser e quando preferir.

 

Troca de casas recíproca

A troca de casas pode ser recíproca: você vai para a casa de um membro GuesttoGuest e ele vem para sua casa. Vocês podem fazer uma troca durante as mesmas datas ou em períodos diferentes. É flexível!

img

É seguro!

Segurança é a nossa prioridade

Deposit

Caução

Você pode escolher uma caução para cobrir sua casa em caso de eventuais danos durante a troca de casas. A caução consiste em uma autorização de débito que será anulada ao final da estadia.

1

Valor a ser definido pelo anfitrião.

1

Uma comissão de 3,5% será cobrada pelo site como uma taxa de serviço.

Home & cancellation insurance

Seguro da casa e cancelamento

Em parceria com a MAIF, a maior seguradora francesa, o seguro é um serviço que vai te proteger em caso de danos na casa do seu anfitrião, e de cancelamento da troca de casas ou de interrupção de sua estadia, sob algumas condições:

1

Opcional ou obrigatória, de acordo com a decisão do anfitrião. Há 5 opções de seguro a escolher.

1

Cobre cancelamento de urgência e algumas despesas associadas ao cancelamento.

1

Cobre a casa e eventuais danos.

1

Reembolso de acordo com o teto previsto no seguro escolhido.

Seguro pessoal

Seguro pessoal

GuesttoGuest propõe um seguro pessoal em parceria com a MAIF, a fim de dar assistência ao(s) hóspede(s) em caso de urgência ou acidente durante a troca de casas, sob algumas condições.

1

Opcional, é decisão do hóspede.

1

Cobre os gastos com hospitalização e de repatriamento.

1

Cobre os gastos com atendimento de emergência.

1

Reembolso dos custos envolvidos.

1

A MAIF está disponivel 24h por dia, de segunda a segunda, por telefone.

Verificação

A verificação é um serviço com o objetivo de verificar que identidade e o endereço de um membro são reais. Ela é efetuada por nossa equipe após a recepção de seus documentos de identidade e de um comprovante de residência no seu nome, e funciona como uma prova de confiança na comunidade GuesttoGuest. Além disso, ser membro verificado dá a vantagem de aparecer nos primeiros resultados de busca e, assim, maximizar as chances de encontrar uma troca de casas. Após a verificação, seu perfil será apresentado com um símbolo verde para que os outros membros te reconheçam como um membro verificado. No GuesttoGuest, 75% dos membros que fazem troca de casas são verificados.

img

É fácil!

Viaje de forma simples

img

Guest

1. Inscreva-se e complete seu perfil.

Junte-se à nossa comunidade internacional de viajantes, complete a descrição de sua casa e suas disponibilidades para receber hóspedes. Ao completar seu perfil e o de sua casa a 100%, você ganha imediatamente 750 GuestPoints para começar sua aventura de troca de casas!

img

Guest

2. Encontre a casa para a viagem dos seus sonhos.

Faça sua busca e utilize filtros para encontrar a casa ideal para suas férias. Entre em contato com os anfitriões para conversar sobre a possibilidade de realizar uma troca de casas recíproca ou não recíproca.

img

Guest

img

Host

3. Detalhes importantes da troca de casas.

Se você for hóspede, assim que encontrar uma casa que te agrade, envie uma mensagem ao anfitrião especificando: 1) o número de hóspedes e 2) as datas de sua chegada e saída.Para uma troca de casas recíproca, os dois membros, hóspede e anfitrião, devem preencher cada um o quadro com os detalhes de sua estadia.

Em seguida, o anfitrião receberá seu pedido de troca de casas e especificar: 1) a quantidade de GuestPoints por noite and 2) o valor da caução* e seu anfitrião também indicará 3) seHome & o seguro é obrigatório.Em caso de troca recíproca, hóspede e anfitrião devem preencher essas informações.

a caução não é debitada da conta do hóspede, no entanto, será cobrada uma taxa de 3,5% do valor total da caução pelo serviço prestado como terceiro de confiança. Ao final da troca de casas, o anfitrião libera a caução de seu hóspede.

4. Pré-aprovação da troca de casas.

Após ter completado todas as informações importantes, o anfitrião deve pré-aprovar a troca de casas. No caso de uma troca de casas recíproca, os dois membros, hóspede e anfitrião, devem pré-aprovar a troca.

img

Host

5. Escolha nossos serviços opcionais

Se você for hóspede, você pode escolher como serviço opcional o tipo de Seguro da casa e cancelamento Você também pode optar por obter o Seguro pessoal

img

Guest

6. Finalize sua troca de casas.

Esta é a última etapa! Se você for hóspede, você pode deverá finalizar sua troca de casas para confirmar sua vinda nas datas especificadas, com todos os detalhes bem definidos. No caso de uma troca de casas recíproca, os dois membros, hóspede e anfitrião, devem finalizar a troca. Os GuestPoints serão transferidos automaticamente para a conta do anfitrião. No momento da finalização, você pagará a taxa de 3,5% da caução, caso ela seja exigida pelo anfitrião, e você poderá contratar um dos nossos seguros, seja ele opcional ou exigido pelo seu anfitrião.

img

Guest

 

1. Tenha um espaço acolhedor.

Receba seus convidados em um ambiente limpo e confortável: limpe a casa e libere algum espaço para que seus hóspedes possam guardar suas coisas e se sentir mais à vontade.

 

2. Indique algumas informações práticas.

Oriente seus convidados sobre informações úteis, como o código da internet, do alarme, ou se é necessário alimentar seus animais de estimação.

 

Faça um pequeno "guia" da sua casa.

Oriente seus hóspedes sobre as instruções de limpeza e regras da casa escrevendo um pequeno guia para seus convidados: onde jogar o lixo, como ligar o aquecedor, se fumar é permitido, etc. Se quiser você pode instalar o aplicativo Happy Guest no seu smartphone para facilitar a entrega do guia ao hóspede.

4. Dê conselhos de viagem.

Seus convidados vão gostar de saber suas sugestões sobre locais perto da sua casa, seus restaurantes favoritos e o que fazer ou ver na sua região.

 

5. Contatos importantes.

Lembre-se de anotar o número das pessoas que seu hóspede pode contatar durante a estadia. Pode ser seu número ou o número de um amigo que mora perto de você.

 

6. Ofereça um presente de boas vindas.

É sempre legal deixar um presentinho de boas-vindas para seus convidados: um presente típico da região, por exemplo, é uma ótima surpresa para seus hóspedes!